Veja mais de 30 fotos dos melhores penteados no primeiro final de semana do Festival de Cannes 2016
Após esbanjarem elegância e glamour nos primeiros dias do Festival de Cannes, o fim de semana e a segunda-feira não podiam ser diferentes para as celebridades. Diversas estrelas internacionais atravessaram o tapete vermelho com os cabelos super elaborados, com variações de penteados tradicionais como coques e rabos de cavalo. Os fios soltos também tiveram seu destaque com um acabamento mais polido e sofisticado, que também atraíram diversos olhares. Saiba mais detalhes sobre os melhores penteados das estrelas!
Rabo de cavalo foi o queridinho do fim de semana
O rabo de cavalo é um dos penteados preferidos das famosas no "red carpet". A opção é coringa e complementa diversos tipos de look e, desta vez, as celebridades apostaram na versão baixa do penteado. Uma delas foi a embaixadora de L'Oréal Paris Cheryl Cole, que surgiu com os fios bem polidos e divididos lateralmente, o que garantiu um toque de romantismo ao look da cantora britânica. Já a atriz francesa Marion Cottilard, que tem cabelos bem curtinhos também ficou com a versão baixa e polida do penteado, que deixou a produção sofisticada. Quem também surgiu com os fios presos foi a atriz russa Svetlana Khodchenkova, que esbanjou glamour com suas madeixas super compridas e presas com risca lateral - detalhe que continua em alta entre as estrelas.
A versão alta do rabo de cavalo também marcou presença no tapete vermelho de Cannes e quem surgiu com o penteado foi Carly Steel. A atriz britânica optou por dar um acabamento bem desconstruído aos fios, junto a um topete volumoso. O detalhe que fez toda a diferença no visual foi uma trança lateral, presa no rabo de cavalo junto aos restantes fios. Quem também apostou na trança foi a atriz Riley Keough, que surgiu com a versão embutida e bem soltinha para prestigiar a première à luz do dia. A estrela Blake Lively também apareceu com os fios presos no topo da cabeça, que desta vez foram exibidos com com ondas largas e bem modeladas.
Coques também tiveram seu espaço no tapete vermelho
Na lista dos penteados mais amados das mulheres, o coque continua marcando presença no Festival de Cannes. Quem investiu no penteado nos dois dias do fim de semana foi a atriz Araya A. Hargate, ícone de beleza na Tailândia, seu país de origem. No sábado (14), a estrela apostou no coque banana, super polido e tradicional. Já no domingo (15), Araya preferiu uma versão mais moderninha do penteado, com fios presos em mechas torcidas e pontas bagunçadinhas - estilo que serve de inspiração para quem prefere um visual menos clássico. Já a modelo tcheca Petra Nemcova surgiu com uma versão mais desconstruída do coque, com os fios presos no estilo "messy", bem bagunçados - o que garantiu um visual ainda mais despojado.
Já nesta segunda-feira, os coques das estrelas Kate e Lottie Moss roubaram a cena do Festival de Cannes, cada um com um estilo diferente. Enquanto Kate escolheu a versão alta e mais despojada do penteado, com um topete volumoso e as pontinhas do cabelo bem bagunçadas, sua irmã Lottie apostou no coque baixo tradicional, com fios polidos divididos ao meio, detalhe que deixa a produção bem elegante. Quem também apostou nos fios presos foi a atriz americana Mischa Barton, que fez um coque embutido a partir de mechas torcidas e bem bagunçadinhas. O efeito deixou o penteado elegante com um toque de modernidade.
Cabelos soltos apareceram em vários estilos
No fim de semana as celebridades mostraram que cabelos soltos também podem ser glamourosos no red carpet. Para a première de sábado, Kendal Jenner apostou no "wet look", que garantiu um visual original e bem elegante, com fios penteados para trás e volumosos na raiz. Já a atriz Aishwarya Rai escolheu ondas largas e modeladas, que garantiram ainda mais sensualidade aos fios divididos com risca lateral e uma leve onda caída no rosto. Quem também apostou nos fios soltos foram as atrizes Freida Pinto e Kirsten Dunst, que escolheram as madeixas mais modeladas para brilhar em um dos red carpet mais aguardados do ano.