Um rabo de cavalo para cada personalidade: descubra o que os estilos do penteado dizem sobre você

Toda mulher tem o seu rabo de cavalo queridinho. Mas engana-se quem pensa que o efeito é sempre igual: do alto ao baixo, do messy ao polido, o penteado pode transmitir muitas imagens e se adequar ao estilo e personalidade de diferentes mulheres. O que o seu rabo de cavalo diz sobre você? Descubra!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/um-rabo-de-cavalo-para-cada-personalidade-descubra-o-que-os-estilos-do-penteado-dizem-sobre-voce" }

Rabo de cavalo baixo e centralizado na parte de trás é ideal para mulheres elegantes

O mais clássico entre todos os penteados, o rabo de cavalo baixo é o estilo queridinho das mulheres mais sérias e que adoram visual sóbrio. Quase sempre surgindo polido, o estilo transmite um efeito elegante que combina super bem com ambientes mais formais, como o escritório ou um jantar importante. 

Rabo de cavalo baixo e lateral transmite uma imagem mais glamourosa e romântica

Já as meninas que gostam de colocar um pouco mais de charme, glamour e diversão ao penteado, adoram colocar o rabo de cavalo baixo um pouco para a lateral. Estilo amado pelas celebridades que cruzam o red carpet, o visual também ganha o coração das mulheres mais tímidas e românticas. 

Penteado alto é o queridinho das fashionistas

O rabo de cavalo preso bem no alto da cabeça é o penteado queridinho das mulheres mais fashionistas e modernas. O efeito dá um ar mais despojado para as madeixas, perfeito para combinar com a vida mais agitada e prática, ideal também para as mulheres que entraram com tudo na onda fitness. 

Mulheres básicas preferem rabo de cavalo médio 

Já o rabo de cavalo médio, preso bem no centro da cabeça, revela uma personalidade mais básica para as mulheres. Escolha ideal para aquelas que não desejam perder muito tempo pensando no penteado do dia, o rabo de cavalo médio garante cabelos arrumados em poucos minutos e com a certeza de estar pronta para qualquer ocasião, perfeito para as mulheres mais desencanadas. 

Texturas também influenciam na imagem do rabo de cavalo

Além da altura em que os fios são presos, a textura das madeixas também influencia e muito na imagem transmitida pelo rabo de cavalo. O penteado baixo e elegante, por exemplo, pode ganhar um visual mais divertido com mechas texturizadas. Enquanto o rabo de cavalo alto passa uma imagem mais futurística com fios polidos e com efeito wet.

Matéria publicada em 17 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/um-rabo-de-cavalo-para-cada-personalidade-descubra-o-que-os-estilos-do-penteado-dizem-sobre-voce" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-com-trancas-50-fotos-com-ideias-para-arrumar-os-fios-no-dia-a-dia-e-em-ocasioes-especiais", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"penteados-com-trancas-50-fotos-com-ideias-para-arrumar-os-fios-no-dia-a-dia-e-em-ocasioes-especiais", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/penteado-forma/cabelos-trancados-ocasioes-especiais.jpg?rev=ddb276f8ff044bbba8852b74b71a1ed7", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2022-02-09T18:56:45+00:00", "dateModified": "2022-02-09T19:07:04+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } }, { "@type":"ListItem", "position": 2, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/cabelos-com-frizz-como-combater-a-raiz-arrepiada-com-oleo-capilar-e-ainda-ganhar-fios-hidratados", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"cabelos-com-frizz-como-combater-a-raiz-arrepiada-com-oleo-capilar-e-ainda-ganhar-fios-hidratados", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/carol-92-122/92/mulher-mexendo-em-seus-cabelos-cacheados.jpg?rev=0aa9ffdf2e774634a6cba356a10b1756", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2021-04-15T14:47:45+00:00", "dateModified": "2022-01-06T03:16:41+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } } { "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/um-rabo-de-cavalo-para-cada-personalidade-descubra-o-que-os-estilos-do-penteado-dizem-sobre-voce", "name": "um-rabo-de-cavalo-para-cada-personalidade-descubra-o-que-os-estilos-do-penteado-dizem-sobre-voce" } } ] }