Beleza Extraordinária

Tratamento pré-coloração protege os fios dos danos da tinta

  •  A pré-coloração protege os fios durante a ação da tinta. Ela é aplicada antes da coloração para preparar os fios danificados e protegê-los para a nova tintura, tratando durante o procedimento.
Tela cheia
Previous Next
A pré-coloração protege os fios durante a ação da tinta. Ela é aplicada antes da coloração para preparar os fios danificados e protegê-los para a nova tintura, tratando durante o procedimento.

Pintar o cabelo em casa é a opção de muitas mulheres que não têm tempo para ir até o salão de beleza todo mês. Além da bagunça que o processo pode causar, uma preocupação de quem opta por este método é o dano que a tintura irá causar aos fios. Para alívio das moças adeptas a colorir os cabelos em casa, é possível encontrar produtos pré-coloração, que protegem o cabelo de químicas agressivas, com a mesma facilidade que se compra um tonalizante.

A pré-coloração protege os fios durante a ação da tinta

A proteção pré-coloração é aplicada antes da coloração para preparar os fios danificados e protegê-los para a nova tintura, tratando durante o procedimento. Uma das opções de proteção é o serum, que forma uma capa sobre a fibra capilar e proporciona mais brilho aos cabelos após a coloração, seja ela por tonalizante ou tinta permanente.

A jornalista Izabella Soares conta que prefere usar o serum porque nota a diferença logo após tingir os cabelos: "já usei tintas que tinham pré-coloração e outras que não. O produto é bom porque dá outra textura aos cabelos, eles ficam mais brilhosos. Dá pra perceber isso assim que enxáguo os fios", contou.

Truque pré-coloração para a pele

Além dos cabelos, outra parte do corpo precisa de cuidado pré-coloração: a pele. Essa região precisa de proteção para as possíveis manchas do processo de coloração que pode ser feita com produtos de proteção ou com hidratantes corporais.

Para se aventurar com esse truque, espalhe um pouco de creme na testa, orelhas e nuca antes de começar a pintar. O hidratante irá evitar que a pele entre em contato com a mistura, dificultando o aparecimento de manchas. Porém, como algumas tintas têm mais pigmentos que outras, a dica é investir em removedores para as manchas mais trabalhosas.

vídeos Recomendados
Descubra a nova rotina de cuidados capilares da blogueira Ana Paula Anzzelotti e as suas dicas para cabelos muito mais hidratados
  1. 4 formas de fazer umectação: comum, noturna, quente, inversa... Saiba mais sobre a técnica que nutre os fios em profundidade
    4 formas de fazer umectação: comum, noturna,...
  2. Tratamento para pontas duplas: é possível reverter o problema sem precisar cortar? Descubra!
    Tratamento para pontas duplas: é possível...
  3. Cronograma capilar para cabelos com alisamento: descubra a máscara ideal para as etapas de hidratação, nutrição e reconstrução
    Cronograma capilar para cabelos com alisamento:...
  4. Pontas secas e espigadas: saiba o que fazer para manter os cabelos saudáveis e bonitos
    Pontas secas e espigadas: saiba o que fazer...
    Pontas secas e espigadas: saiba o que fazer para manter os cabelos saudáveis e bonitos

    O primeiro sinal de que o cabelo está ressecado...

    Leia mais
  5. Hidronutrição: saiba tudo sobre a técnica que une nutrição e hidratação e os benefícios para os cabelos ressecados e agredidos por química
    Hidronutrição: saiba tudo sobre a técnica que...
  6. Leave-in e creme para pentear podem ser usados juntos? Descubra!
    Leave-in e creme para pentear podem ser usados...
    Leave-in e creme para pentear podem ser usados juntos? Descubra!

    Leave-in e creme para pentear são dois produtos...

    Leia mais

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais