Beleza Extraordinária

Tratamento pré-coloração protege os fios dos danos da tinta

  •  A pré-coloração protege os fios durante a ação da tinta. Ela é aplicada antes da coloração para preparar os fios danificados e protegê-los para a nova tintura, tratando durante o procedimento.
Tela cheia
Previous Next
A pré-coloração protege os fios durante a ação da tinta. Ela é aplicada antes da coloração para preparar os fios danificados e protegê-los para a nova tintura, tratando durante o procedimento.

Pintar o cabelo em casa é a opção de muitas mulheres que não têm tempo para ir até o salão de beleza todo mês. Além da bagunça que o processo pode causar, uma preocupação de quem opta por este método é o dano que a tintura irá causar aos fios. Para alívio das moças adeptas a colorir os cabelos em casa, é possível encontrar produtos pré-coloração, que protegem o cabelo de químicas agressivas, com a mesma facilidade que se compra um tonalizante.

A pré-coloração protege os fios durante a ação da tinta

A proteção pré-coloração é aplicada antes da coloração para preparar os fios danificados e protegê-los para a nova tintura, tratando durante o procedimento. Uma das opções de proteção é o serum, que forma uma capa sobre a fibra capilar e proporciona mais brilho aos cabelos após a coloração, seja ela por tonalizante ou tinta permanente.

A jornalista Izabella Soares conta que prefere usar o serum porque nota a diferença logo após tingir os cabelos: "já usei tintas que tinham pré-coloração e outras que não. O produto é bom porque dá outra textura aos cabelos, eles ficam mais brilhosos. Dá pra perceber isso assim que enxáguo os fios", contou.

Truque pré-coloração para a pele

Além dos cabelos, outra parte do corpo precisa de cuidado pré-coloração: a pele. Essa região precisa de proteção para as possíveis manchas do processo de coloração que pode ser feita com produtos de proteção ou com hidratantes corporais.

Para se aventurar com esse truque, espalhe um pouco de creme na testa, orelhas e nuca antes de começar a pintar. O hidratante irá evitar que a pele entre em contato com a mistura, dificultando o aparecimento de manchas. Porém, como algumas tintas têm mais pigmentos que outras, a dica é investir em removedores para as manchas mais trabalhosas.

vídeos Recomendados
Descubra a nova rotina de cuidados capilares da blogueira Ana Paula Anzzelotti e as suas dicas para cabelos muito mais hidratados
  1. Teste: responda as perguntas e descubra qual a melhor linha de shampoo, condicionador e creme de tratamento para o seu cabelo!
    Teste: responda as perguntas e descubra qual a...
  2. Cuidados com o cabelo na natação: 7 dicas para fazer antes, durante e depois da piscina
    Cuidados com o cabelo na natação: 7 dicas para...
  3. Hidratação para cabelos loiros: veja o passo a passo completo e saiba como escolher a máscara ideal para o tratamento!
    Hidratação para cabelos loiros: veja o passo a...
  4. Cronograma capilar: como saber qual é a combinação de hidratação, nutrição e reconstrução ideal para meu tipo de cabelo? Faça o teste e descubra!
    Cronograma capilar: como saber qual é a...
  5. Pintar o cabelo antes ou depois da selagem? Descubra a ordem certa dos procedimentos para os fios!
    Pintar o cabelo antes ou depois da selagem?...
    Pintar o cabelo antes ou depois da selagem? Descubra a ordem certa dos procedimentos para os fios!

    Quem faz selagem capilar e pretende pintar os cabelos...

    Leia mais
  6. Creme de pentear: entenda as funções do produto para cada tipo de cabelo
    Creme de pentear: entenda as funções do produto...
    Creme de pentear: entenda as funções do produto para cada tipo de cabelo

    O creme de pentear é o fiel escudeiro das...

    Leia mais

Ver mais

Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos