Beleza Extraordinária

Tratamento anti-idade: como funciona uma sessão a laser no rosto?

  • Os tratamentos a laser para a de pele são os mais rápidos e eficazes no comnate a rugas e manchas indesejadas
Tela cheia
Previous Next
Os tratamentos a laser para a de pele são os mais rápidos e eficazes no comnate a rugas e manchas indesejadas

Com o passar dos anos, é normal que apareçam indesejadas linhas de expressão, rugas e manchas no rosto provocadas pela exposição em excesso ao sol . Por conta disso, além dos cremes anti-idade, as mulheres buscam métodos de rejuvenescimento como o preenchimento com ácido hialurônico e os tratamentos a laser - procedimentos mais rápidos e eficazes. Segundo a dermatologista Fabiana Souto Maior, existe um tipo diferente de laser para cada caso: "cada um tem características próprias para um tipo específico de tratamento". A emissão de luz interage e estimula a produção de colágeno - substância que dá sustentação e firmeza à pele - por isso melhora a qualidade do tecido cutâneo e diminui a flacidez.

Procedimento pré-tratamento

Antes de começar as fazer sessões de laser, Fabiana recomenda: "é importante procurar um dermatologista para fazer uma avaliação da real necessidade de tratamento e de preparação da pele para receber a energia da pulsação". Outra ressalva da médica é que, apesar da possibilidade de o tratamento com laser ser realizado no verão, a pele não pode estar bronzeada. Uma boa dica para facilitar as comparações e observar os resultados, é fotografar a região a ser tratada, antes e após a realização do laser.

Durante o tratamento

Ao começar o processo, a dermatologista explica que aplica um gel condutor de energia que "facilita a penetração do tratamento na pele". Em alguns casos, antes da ação do laser, a paciente é orientada a aplicar um anestésico tópico para aliviar a sensação de ardor durante a aplicação.

Após as sessões

Depois do procedimento, Fabiana alerta que a região costuma ficar avermelhada e quente. Ardência, como se tivesse tomado sol durante muitas horas, também pode aparecer, mas esse desconforto passará em aproximadamente duas horas e depois não restará mais nada além de um inchaço no rosto. A pele pode ficar mais escura no dia seguinte - reação comum do tratamento. Nos dias posteriores a paciente deverá hidratar o rosto com frequência para favorecer a descamação e a renovação celular. "O protetor solar e o hidratante são o básico indispensável após o tratamento. Depois, conforme a indicação do médico, ácidos e vitaminas C também farão parte da manutenção", esclarece.

Laser fracionado é o mais popular entre as mulheres

Um dos tratamentos mais comuns procurados pelas mulheres, é o laser fracionado: "ele é indicado para amenizar todos os tipos de rugas , das finas às mais profundas", explica a dermatologista. Além disso, ele também pode ser utilizado para recuperar o envelhecimento causado pelo sol, cicatrizes de acne, manchas e sardas.

O laser funciona como um peeling profundo e renova as camadas da pele em pouco tempo. O resultado começa a aparecer a partir de dez dias e melhoram progressivamente até seis meses após o tratamento, mas dependerá da idade e da boa alimentação da paciente para que os benefícios do tratamento possam ser definitivos. O estímulo da célula dura um ano e no caso das manchas, podem surgir outras novas.

Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi