Beleza Extraordinária

Tranças para noivas: penteado fica mais bonito com semi-preso ou coque? Escolha o seu favorito!

A tiara de tranças fica mais bonita com um coque trançado ou com o cabelo solto? Vote!

Românticas e super femininas, as tiaras de tranças - inspiradas no visual das camponesas do século XIX - são perfeitas para as noivas que querem um look delicado e retrô no dia do casamento! Funcionando como um detalhe a mais ou criando penteados elaborados, elas são as melhores opções para aquelas que querem favorecer o vestido branco apostando em um estilo clássico nas madeixas, seja combinada com os fios completamente soltos ou bem presos. Pensando nisso, o "Beleza Extraordinária" selecionou looks das duas versões para você escolher o seu favorito: tiara com cabelo solto ou com coque trançado? Confira mais detalhes e vote! 

Cabelo solto com tiara é perfeito para cerimônias ao ar livre

Para as noivas que preferem a naturalidade dos fios soltos, a tiara de tranças é a opção perfeita para tirar o look do básico, sem precisar criar penteados super elaborados. Elegante e delicada, o detalhe ao redor da cabeça deixa qualquer noiva com o ar romântico pedido pela ocasião, ideal para casamentos em fazendas e chácaras. Mas quem vai casar à noite em locais fechados também pode se inspirar nessa produção: basta completar o look com acessórios mais glamourosos, como tiaras com pedrarias.

Na coleção de Primavera/Verão 2017 da grife Jenny Peckham, o penteado apareceu nos fios de uma das modelos - não por acaso, posando em um cenário que lembra os casamentos que contam com esse clima campestre. Usando um vestido de corte simples e tecido leve, a top exibe a tiara com o cabelo solto cheio de ondas despojadas pelo comprimento e uma mecha torcidinha nas laterais, o que reforçou ainda mais a delicadeza do visual. Para as noivas que querem copiar esse estilo, a dica é fazer o babyliss de maneira despropositada e desmanchar os cachos que ficarem mais certinhos para fugir do acabamento artificial. 

Tiara com coque trançado dá o glamour necessário aos casamentos mais tradicionais

Vai casar à noite e quer unir sofisticação e delicadeza no mesmo penteado? Aposte no coque trançado com tiara sem medo de errar! Perfeito para as noivas que querem manter a tradição no dia do casamento, o estilo com coque polido e tranças garante o glamour ideal para cerimônias desse estilo sem deixar o look formal demais ou sem o toque de delicadeza que faz toda diferença nessa ocasião. 

No desfile da Primavera/Verão 2017 da Lela Rose, o coque foi o escolhido para completar a produção de uma das modelos. Em um cenário que remete à cerimônias em locais fechados, ela exibe um coque volumoso com um detalhe trançado elaborado: a tiara ao redor da cabeça se unindo ao coque com trança larga. Para as que querem reproduzir esse estilo, o segredo é contar com a ajudinha de grampos invisíveis para conseguir o mesmo efeito no coque e finalizar com um pouco de spray fixador para garantir a duração do penteado.

vídeos Recomendados
Assista ao vídeo e aprenda a criar uma tiara de trança lateral com mechas torcidas
Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos