Beleza Extraordinária

Quanto tempo o tonalizante demora para sair do cabelo? Colorista ensina a acelerar o processo

  • Tonalizante demora, em média, dois meses para sair dos cabelos, mas esse processo pode ser acelerado
Tela cheia
Previous Next
Tonalizante demora, em média, dois meses para sair dos cabelos, mas esse processo pode ser acelerado

Os tonalizantes são opções atrativas para quem quer mudar de visual sem radicalizar de vez. Como não possuem amônia, eles aderem à camada mais superficial do fio e saem com o passar do tempo, mas de quantos dias estamos falando? A colorista Viviane Siqueira, que é responsável pelo visual de famosas como Giovanna Ewbank e Roberta Rodrigues, desvenda todo esse processo de desbotamento e dá dicas para quem se arrependeu e pretende se livrar da cor mais rápido.

Tonalizante demora, em média, 60 dias para sair do cabelo

Diferente das colorações permanentes que desbotam, mas não saem dos cabelos completamente, os tonalizantes costumam ser totalmente removidos dos fios em até dois meses. Viviane Siqueira explica, porém, que quanto mais forte for o oxidante e quanto mais escura for a cor, maior será o tempo de remoção. Segundo a colorista ainda existe a chance de que, em alguns casos, o tonalizante não saia completamente, mas nada que afete muito a cor anterior: "quando isso acontece, o pigmento que fica é bem pouco, cerca de 20% daquele que foi revelado logo após a coloração", diz.

Saiba o que pode ser feito para acelerar o processo

Quem se arrependeu da escolha do tonalizante e quer acelerar esse processo de desbotamento pode recorrer a vários processos. O mais rápido deles, e também o mais radical, é a decapagem, processo que retira o pigmento dos fios, mas também pode danificá-los. Outra opção imediata, segundo Viviane Siqueira, é fazer mechas mais claras com uma coloração definitiva para mudar instantaneamente o visual.

Para a colorista, uma forma mais segura de reverter o resultado do tonalizante é intensificar as lavagens do cabelo, já que os pigmentos superficiais desse tipo de produto costumam sair no banho. "Vale lavar os cabelos todos os dias desde que seja com o produto certo, isto é, aqueles indicados para lavagem diária", conta a profissional. Viviane ainda explica que, pelo menos uma vez por semana, é permitido usar um shampoo de limpeza profunda para ajudar na remoção: "usar com menos de sete dias de intervalo pode ressecar os fios", alerta.

Manutenção dos tonalizantes tem uma alta frequência

Quem gostou do resultado do tonalizante e quer manter a cor intacta tem de 20 a 30 dias para retocar o produto antes que os fios desbotem. Segundo Viviane Siqueira, essa frequência tão alta de retoques não causa nenhum problema aos cabelos, já que esse tipo de coloração não possui amônia e é conhecido, inclusive, por ajudar na saúde dos fios.

vídeos Recomendados
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  1. 5 penteados para usar no feriado de Carnaval: coques, tranças e rabos de cavalo para arrumar as madeixas em cada dia do recesso!
    5 penteados para usar no feriado de Carnaval:...
  2. Cronograma capilar: aprenda a montar o seu de acordo com as reais necessidades do seu cabelo
    Cronograma capilar: aprenda a montar o seu de...
  3. 'Eu não sabia que meu cabelo era ondulado': blogueira conta como foi descobrir a textura natural dos fios durante a transição capilar
    'Eu não sabia que meu cabelo era ondulado':...
  4. Carnaval: do coque às tranças, confira 6 penteados para durar o bloco inteiro
    Carnaval: do coque às tranças, confira 6...
    Carnaval: do coque às tranças, confira 6 penteados para durar o bloco inteiro

    Se curtir um bloco de Carnaval e chegar ao fim da...

    Leia mais
  5. Tipos de cachos: o cabelo pode misturar cachos do tipo 2, 3 e 4? Veja como cuidar de cada textura de fios!
    Tipos de cachos: o cabelo pode misturar cachos...
  6. 3 formas de usar as ampolas capilares: no banho, na máscara de tratamento... Veja como usar o produto para recuperar o cabelo danificado
    3 formas de usar as ampolas capilares: no...

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Pele linda:

Veja os melhores alimentos para evitar a oleosidade do rosto

últimas matérias

Ver mais