Beleza Extraordinária

Qual o melhor tratamento para cabelos loiros? Descubra como recuperar cabelos danificados por luzes e descoloração em casa

  • Investir em reconstruções é a principal dica para deixar os cabelos fortalecidos após a coloração (Foto: Instagram @tiffanytattooz)
  • Saiba o que fazer para manter o cabelo loiro bonito e saudável! (Foto: Instagram @beautymalene)
  • Para não prejudicar a cor e nem deixar as pontas ressecadas, a dica é usar shampoos com componentes limpantes mais leves (Foto: Instagram @roxxsaurus)
  • Hidratações e nutrições também são indispensáveis no tratamento pós-coloração (Foto: Instagram @beautybylee)
Tela cheia
Previous Next
Investir em reconstruções é a principal dica para deixar os cabelos fortalecidos após a coloração (Foto: Instagram @tiffanytattooz)
  • Investir em reconstruções é a principal dica para deixar os cabelos fortalecidos após a coloração (Foto: Instagram @tiffanytattooz)
  • Saiba o que fazer para manter o cabelo loiro bonito e saudável! (Foto: Instagram @beautymalene)
  • Para não prejudicar a cor e nem deixar as pontas ressecadas, a dica é usar shampoos com componentes limpantes mais leves (Foto: Instagram @roxxsaurus)
  • Hidratações e nutrições também são indispensáveis no tratamento pós-coloração (Foto: Instagram @beautybylee)

Está com o cabelo loiro e tem dúvida sobre a melhor opção de tratamento? Então, essa matéria é especialmente para você! Embora o visual com luzes ou um degradê claro nos fios esteja entre os queridinhos das brasileiras, muitas mulheres ainda se questionam sobre o que fazer para manter a cor e a saúde das madeixas. Por isso, para ajudar quem já aderiu ao look ou está pensando nele, o "Beleza Extraordinária" reuniu as melhores dicas para você apostar na máscara certa e seguir os cuidados diários mais importantes. Confira!

Máscaras reconstrutoras são indispensáveis para fortalecer o cabelo 

Com o processo de coloração - e, mais ainda, com o de descoloração, caso seus fios naturais sejam escuros -, a fibra capilar acaba enfraquecida e perdendo alguns nutrientes importantes. Sendo assim, para exibir um cabelo forte e saudável, é indispensável iniciar uma rotina de reconstruções para que ele recupere sua massa e não tenha chances de quebra.

Para fazer o tratamento ideal, o cuidado já começa com a máscara: aposte nas que prometem reparar a estrutura da fibra e que contam com uma fórmula rica em proteínas - como a queratina ou a ceramida, por exemplo. Além disso, para não correr o risco de um efeito rebote, também é importante organizar a rotina de tratamento avaliando o estado do seu fio: se não estiver observando danos muito evidentes, faça reconstruções de 15 em 15 dias; mas, se o seu cabelo estiver muito elástico, essa etapa de cuidado pode ser feita semanalmente - como é explicado detalhadamente nessa matéria aqui

Hidratação e nutrição devem completar a rotina de tratamentos

Apesar da reconstrução ser o tratamento mais importante para as novas loiras, o cabelo também precisa de outros cuidados específicos para exibir uma aparência ainda mais bonita e saudável depois do uso da química! 

Um deles é a hidratação: feita de maneira rápida no banho ou mais detalhada, com o cabelo dividido em seções, ela é responsável por devolver a água dos fios, aumentar a maciez e reduzir o frizz. O outro tratamento é a nutrição, que repõe os lipídios da fibra capilar e elimina o ressecamento por devolver a oleosidade natural das madeixas. 

Na hora de hidratar, a dica para escolher a máscara é priorizar as que contam com glicerina na composição, enquanto a máscara nutritiva deve ser rica em óleos e manteigas - em menor ou maior quantidade, de acordo com o ressecamento ou oleosidade natural dos seus fios. 

Shampoo e condicionador também devem ser escolhidos com cuidado 

Aliados aos tratamentos profundos, os produtos básicos também precisam de uma atenção extra para que ajudem a preservar o loiro e deixar as madeixas mais bonitas! Além do uso do shampoo matizador para que o cabelo não fique com reflexos amarelados, na hora de comprar o shampoo tradicional, a dica é priorizar os produtos com componentes limpantes mais suaves para impedir o desgaste da cor e o ressecamento dos fios. 

Não abrir mão de condicionadores hidratantes também faz toda a diferença, já que o produto ajuda a selar as cutículas, reter nutrientes na fibra capilar e a deixar as pontas mais macias. Por fim, para manter os fios alinhados e aumentar o brilho, vale aplicar um pouco de óleo na hora da finalização.

Redação: Nívia Passos

vídeos Recomendados
Fernanda Paes Leme apostou no preto, Mica Rocha no bronde e Mari Sampaio no vermelho com reflexos violetas. Confira o resultado!
  1. Cabelo vermelho acaju: 12 fotos para se inspirar com o tom de ruivo que é sensação do momento!
    Cabelo vermelho acaju: 12 fotos para se...
  2. Luzes em cabelo preto tingido é possível? Colorista explica como fazer a técnica nos fios escuros
    Luzes em cabelo preto tingido é possível?...
    Luzes em cabelo preto tingido é possível? Colorista explica como fazer a técnica nos fios escuros

    Quem colore os cabelos de preto e decide fazer luzes...

    Leia mais
  3. Cabelo branco: saiba como evitar o ressecamento das madeixas e prolongar o intervalo entre colorações!
    Cabelo branco: saiba como evitar o ressecamento...
  4. Ariana Grande está com o cabelo cinza e mostrou resultado no Instagram: saiba mais sobre a transformação capilar da cantora
    Ariana Grande está com o cabelo cinza e mostrou...
  5. Como acertar o tom para esconder os cabelos brancos: 3 dicas para escolher a melhor coloração
    Como acertar o tom para esconder os cabelos...
  6. Tons de ruivo: vermelho profundo ou vermelho acobreado? Vote na sua coloração favorita!
    VS
    Tons de ruivo: vermelho profundo ou vermelho acobreado? Vote na sua coloração favorita!
    Tons de ruivo: vermelho profundo ou vermelho acobreado? Vote na sua coloração favorita!
    Tons de ruivo: vermelho profundo ou vermelho...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais