Beleza Extraordinária

Posso usar ácido hialurônico durante o dia? Descubra

  • Descubra se o ácido hialurônico pode ser usado durante o dia (Foto: Instagram @scoutthecity)
Tela cheia
Previous Next
Descubra se o ácido hialurônico pode ser usado durante o dia (Foto: Instagram @scoutthecity)

O ácido hialurônico tem sido cada vez mais usado por quem quer deixar a pele lisinha e perfeita, mas você sabe mesmo usar esse ingrediente da forma certa? Afinal, o ácido hialurônico pode ser usado durante o dia ou isso pode prejudicar a sua pele? Essa é uma dúvida muito comum entre as adeptas dos cremes com esse componente.

Se você quer descobrir a resposta para essa e outras dúvidas que muitas pessoas tem sobre o ácido hialurônico, vem conferir essa matéria. A gente conta tudo o que você precisa saber sobre o ingrediente do momento.

E aí, pode ou não usar ácido hialurônico de dia?

Pode sim! Essa dúvida é muito comum porque outros ácidos - principalmente os indicados para controle da acne, como o retinoico - não devem ser aplicados quando você for se expor ao sol. Esses produtos podem causar manchas na pele quando em contato com os raios solares, então muitos acreditam que o mesmo vale para o ácido hialurônico.

Mas isso não é verdade. O ácido hialurônico pode ser usado de dia sem causar nenhum problema à sua pele. Mas não se esqueça que, mesmo que o ingrediente não seja prejudicial durante a exposição ao sol, o protetor solar é indispensável mesmo durante o inverno.

Descubra como funciona esse ingrediente

Mas afinal, qual é a vantagem de adicionar os produtos com ácido hialurônico à sua rotina de cuidados com a pele? Ele tem dois principais benefícios: a hidratação e a ação anti-idade. Isso porque o ingrediente está naturalmente presente na sua pele e age no preenchimento dos espaços entre as células cutâneas.

Essa é uma das causas da elasticidade da pele, deixando seu rosto lisinho e hidratado. Mas, como a quantidade de ácido hialurônico na pele pode diminuir ao longo dos anos, os cremes e séruns com esse ingrediente podem ajudar a evitar as rugas, marquinhas e prevenir o envelhecimento precoce da pele.

Como você deve usar os produtos com ácido hialurônico?

A versão mais usada do ácido hialurônico são os cremes e séruns faciais com esse componente. Eles são muito usados para evitar ou mesmo combater as rugas, linhas de expressão e a flacidez da pele. Para intensificar os resultados, é recomendado aliar o uso desse ácido com outros ingredientes, como a vitamina C pura.

Além disso, as injeções de ácido hialurônico têm se popularizado cada vez mais entre as pessoas que querem reduzir as ruguinhas ou linhas já existentes. O preenchimento é indicado para quem quer recuperar o aspecto lisinho da pele e repor o ácido hialurônico perdido ao longo dos anos.

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Tem o dia corrido?

Essa rotina de cuidados é perfeita pra você!