Penteados que emagrecem: confira 5 estilos que dão a ilusão de um rosto mais fino

Para parecer mais magra, as mulheres sempre têm vários truques na manga, como usar roupas pretas ou apostar nas técnicas de contorno na maquiagem. Mas a forma como usa o cabelo também podem ajudar a criar a ilusão de um rosto mais fino e pescoço mais alongado. Além do corte, que pode fazer toda a diferença no look de acordo com o seu formato facial, os penteados também são chave para disfarçar os quilinhos a mais. Confira 5 estilos diferentes!

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-que-emagrecem-confira-5-estilos-que-dao-a-ilusao-de-um-rosto-mais-fino" }

1. Half Bun

 

Tendência máxima do momento, o half bun já ganhou espaço no coração das brasileiras mais antenadas, e podemos imaginar o porquê. Além de ser supermoderno, o penteado pode dar a ilusão de "esticar" o rosto, deixando-o mais afinado, devido à posição alta e esticada do coque. Ao mesmo tempo, os cabelos soltos ao redor do pescoço também criam um pescoço visualmente mais alto e magro.

2. Mechas frontais em estilo de 'cortina'

Cabelos lisos também dão a impressão de um rosto mais fino, e por isso fazer uma escova básica é sempre uma boa opção para quem quer conquistar o look mais esguio. Quem tem bochechas destacadas, que deixam a face muito redondinha, e quer disfarçar o problema, pode optar por um truque que é favorito de muitas modelos: a franja cortininha, com os fios divididos ao centro. 

3. Rabo de cavalo alto

 

Outro penteado que também garante afinar tanto o pescoço quanto o rosto é o rabo de cavalo bem alto e puxado. O estilo é atemporal e superversátil, podendo fazer bonito tanto em um evento formal quanto na academia, e além de também entregar o efeito visual de um rosto e pescoço mais alongados, o rabo de cavalo bem apertadinho ainda "estica" a pele, sendo um dos segredos favoritos das modelos para levantar o olhar.

4. Volume discreto

 

Nos penteados presos, como o rabo de cavalo ou o coque, vale também criar um pequeno volume na parte de trás da cabeça, em estilo de "beehive" discreto. Para o conseguir, basta desfiar um pouco a raiz e cobrir o efeito com algumas mechas, alisando-as com uma escova. O penteado cria o mesmo aspecto de alongamento e é perfeito para ocasiões formais como casamentos ou formaturas. 

5. Franja lateral

 

Embora as franjas retas possam pesar um pouco o visual de quem tem um rosto redondinho, as laterais entregam o efeito oposto, criando atenção visual para um dos lados da face, e não para ela como um todo. Um bom complemento para a franja lateral e arredondada é o efeito de sidecut falso, com trancinhas embutidas na lateral, que também entregam uma aparência mais fina nesse lado do rosto. 

Matéria publicada em 03 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-que-emagrecem-confira-5-estilos-que-dao-a-ilusao-de-um-rosto-mais-fino" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "Thing", "subjectOf": { "@type": "ItemList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "url" : "https://www.loreal-paris.com.br/half-bun-veja-como-fazer-um-penteado-facil-e-moderno-com-mini-coques-e-cabelos-semi-presos", "item":{ "@type": "Article", "mainEntityOfPage":{ "@type":"WebPage" }, "headline":"half-bun-veja-como-fazer-um-penteado-facil-e-moderno-com-mini-coques-e-cabelos-semi-presos", "image":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/americas/br/artigos/cabelo/artigos-planilha-nova-1_1/tayna/imagens-grupo/1229-half-bun-veja-como-fazer-um-penteado-facil-e-moderno-com-mini-coques.jpg?rev=30c4f1d927624b4c858c899e8328753e", "height":1000, "width":1920 }, "datePublished": "2024-04-04T17:22:22+00:00", "dateModified": "2024-04-04T17:24:41+00:00", "author": { "@type": "Brand", "name": "L'Oréal Paris" }, "publisher":{ "@type":"Organization", "name":"L'Oréal Paris", "logo":{ "@type":"ImageObject", "url":"https://www.loreal-paris.com.br/-/media/project/loreal/brand-sites/oap/shared/baseline/navigationext/loreal-paris-black-logo.svg?rev=147e5790cc7a43c1b5dfab8f019cda29", "width":189, "height":60 } }, "description":"" } } ] } }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/penteados-que-emagrecem-confira-5-estilos-que-dao-a-ilusao-de-um-rosto-mais-fino", "name": "penteados-que-emagrecem-confira-5-estilos-que-dao-a-ilusao-de-um-rosto-mais-fino" } } ] }