Beleza Extraordinária

Penteado com trança macramê ou semi-preso com mechas torcidas: vote no seu estilo favorito para o penteado de casamento

)

Procurar por inspirações de penteados para casamento é até uma tarefa fácil, difícil mesmo é decidir a opção perfeita para o grande dia, né?

Nessas horas, o segredo é ir com o penteado de festa que chegue mais próximo ao seu estilo ou à proposta do evento - de preferência com o acabamento bem romântico e superdelicado, assim como os dois que separamos para a batalha de hoje.

Deixe o seu voto entre o penteado lateral com mechas torcidinhas ou semi-preso com trança macramê e, depois, veja mais dicas sobre eles dois na matéria!

Penteado lateral com mechas torcidas é perfeito para convidadas para um casamento de dia

Casamentos de dia pedem uma produção elegante e despojada ao mesmo tempo, né? Para essas ocasiões, o semi-preso lateral é uma ótima opção - não só por ser fácil de fazer, mas também por garantir um visual mais leve, feminino e delicado de uma só vez.

Ele combina com todos os comprimentos de fios e fica ainda mais valorizado com a estilização de cachos feitos com babyliss nas pontas, dando mais volume e efeito à parte solta dos cabelos no penteado.

Quer conferir o passo a passo completo dessa arrumação para os cabelos? Então clique aqui e aproveite!

Trança macramê é uma ótima opção de penteado para madrinhas em casamentos ao ar livre

Se a intenção é um penteado mais elaborado, igualmente romântico e supercaprichado, o semi-preso com trança macramê tem tudo que uma madrinha precisa! Ele é perfeito para cerimônias ao ar livre, justamente porque tem um acabamento bem romântico e boho, perfeito para um casamento na praia ou no campo.

Aqui, vale explicar que o nome macramê vem do acabamento que imita a técnica de tecer fios, e para imitá-la na trança o truque funciona assim:

1. Depois de fazer uma trança normal, segure uma das pontas do cabelo - antes de prender o elástico;

2. Em seguida, empurre todas as outras para cima, ajeitando o penteado;

Se precisar do tutorial completo, é só clicar aqui e ver tudo bem detalhadinho na matéria!

Truque com óleo de cabelo é perfeito para tirar o frizz das mechas e tranças nos penteados

Por fim, seja para o penteado com mechas torcidinhas ou para o semi-preso com trança macramê, é válido relembrar um truque certeiro que já ensinamos no BE para deixar o penteado bem alinhado e livre de frizz. 

Tudo que você vai precisar é de um óleo capilar leve, como o Óleo Extraordinário, de L'Oréal Paris. Aplique um pouco dele no dorso da mão e, antes de torcer ou trançar os cabelos, suje a pontinha dos dedos com o produto e enluve a mechinha do penteado.

Isso vai ajudar a deixar os fios todos no lugar, garantindo bem mais durabilidade e brilho no visual. Nada melhor para o visual de festa, né? Então, aproveite!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cachos definidos

Saiba como ter um day after impecável