Beleza Extraordinária

O que passar no cabelo antes e depois do penteado de Ano Novo? Saiba como preparar os fios para a festa de Réveillon

  • Saiba como arrumar os cabelos para o penteado de ano novo com os produtos certos (Foto: Instagram @jamiedanahairstylist)
  • Saiba o que usar nos cabelos para acertar no penteado de réveillon (Foto: Instagram @mariafrubies)
Tela cheia
Previous Next
Saiba como arrumar os cabelos para o penteado de ano novo com os produtos certos (Foto: Instagram @jamiedanahairstylist)
  • Saiba como arrumar os cabelos para o penteado de ano novo com os produtos certos (Foto: Instagram @jamiedanahairstylist)
  • Saiba o que usar nos cabelos para acertar no penteado de réveillon (Foto: Instagram @mariafrubies)

Se você já escolheu um penteado para a festa de Ano Novo - seja ele na praia, clube ou casa de amigos -, é bem provável que manter o visual alinhado a noite toda seja uma das suas prioridades no look, né? 

E por mais difícil que seja imaginar um penteado que se mantenha intacto no Réveillon - especialmente com o clima quente do Brasil - acredite: usando os produtos e truques certos é possível se manter longe do frizz.

Quer ver só? Continue lendo a matéria e saiba o que usar nos fios antes, durante e depois de fazer a sua arrumação nos cabelos para curtir a virada em grande estilo!

Antes do penteado: aposte no shampoo certo para o seu tipo de fio

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@amandarrwalker) em

O segredo do penteado perfeito é começar a produção pela lavagem dos fios! Aqui, o tipo de shampoo e condicionador vai variar conforme a necessidade de cada um. Caso prefira manter a oleosidade longe do visual, aposte nas fórmulas reequilibrantes; já para reparar danos, os produtos reconstrutores são a melhor opção!

Lembrando que o pós-lavagem também conta, viu? Nada de friccionar as madeixas com força na toalha! Retire a umidade com cuidado usando uma toalha de algodão e penteie os cabelos com um pente de madeira para ajudar a eliminar o frizz.

Durante o penteado: conte com o leave-in para fazer a proteção térmica

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por I A M D O D O S (@iamdodos_style) em

Agora, antes da hora da escova, chapinha ou babyliss, não se esqueça de usar o leave-in no comprimento e pontas do cabelo. Esse produtinho vai ser o responsável por proteger os fios do calor, deixando a aparência mais brilhosa, leve e hidratada no visual - o que faz toda diferença no acabamento do penteado, né?

Caso você pretenda deixar os fios secarem naturalmente, o leave-in também é indispensável, ok? Nesse caso, ele terá a função de eliminar o frizz e deixar as madeixas mais soltinhas. Perfeito para finalizar e texturizar o cabelo - fica a dica!

Dica extra: se for apostar nas tranças, vale ir aplicando o óleo capilar enquanto trança as mechinhas para diminuir o aspecto frisado e garantir um look caprichado.

Depois do penteado: finalize com óleo capilar no comprimento e pontas

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por (@jamiedanahairstylist) em

Agora, depois de trançar, fazer o coque ou semi-prender os fios, é hora de dar uma atenção extra às pontinhas e garantir que elas permaneçam intactas até 2019! Uma boa dica é apostar no óleo Gota Extraordinária - já que ele é prático e pode ser usado em todos tipos de fios.

Basta destacar a pontinha da embalagem, colocar um pouco do produto nas mãos e espalhar o óleo pelo comprimento e pontas sem pena. Nada melhor do que blindar os fios e conseguir um cheirinho gostoso nas madeixas, né? Para terminar, use o spray fixador de cabelo e prontinho!

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Tem o dia corrido?

Essa rotina de cuidados é perfeita pra você!