Beleza Extraordinária

Demaquilante: saiba para que serve e conheça os tipos de removedores de maquiagem

  • Lavar o rosto é importante, mas só o sabonete não consegue retirar todas as impurezas da pele. É importante investir no demaquilante para evitar dermatites e inflamações como a acne.
Tela cheia
Previous Next
Lavar o rosto é importante, mas só o sabonete não consegue retirar todas as impurezas da pele. É importante investir no demaquilante para evitar dermatites e inflamações como a acne.

A pele fica linda com uma maquiagem bem feita, mas pode parecer ainda melhor se tratada corretamente para se manter saudável e radiante. Lavar o rosto é importante, mas só o sabonete não consegue retirar as impurezas que se acumulam mais profundamente na pele. Por isso é importante investir no demaquilante, que ajudará a evitar dermatites e inflamações, como a acne. Assim como o protetor solar, o produto é oferecido em diversos formatos e texturas, que beneficiam diferentes tipos de pele.

Creme, gel, loção ou espuma

Estas fórmulas são recomendadas para remover resíduos mais leves da pele, como os de batom, sombra e blush. As maquiagens mais pesadas, de longa duração ou a prova d`água precisam de demaquilantes mais potentes.

Bifásico

Como o nome sugere, é aquele com duas fases, uma líquida e outra oleosa. Quando misturadas, removem principalmente a maquiagem dos olhos e rosto, pois exigem menos passadas e provocam menos agressões. Por conter óleo na formula, não é indicado para peles oleosas.

Sem óleo

Os demaquilantes oil-free são indicados para peles oleosas e sensíveis, pois a formulação mais aquosa deixa a aplicação mais suave, reduzindo o atrito com a cútis. É importante também, escolher opções produtos sem cor e perfume para evitar irritações nas peles mais delicadas.

Lenços demaquilantes

Favoritos pela praticidade, os lencinhos umidecidos não retiram maquiagens mais pesadas e são fabricado para diversos tipos de pele. São ótimos para levar em viagens ou para os momentos de correria do dia a dia.

Além de limpar, hidratar

Depois de lavar e retirar a maquiagem, é hora da hidratação. Bons cremes se adaptam à pele delicada da face e podem combater acne, flacidez e sinais de expressão, além de hidratar camadas cutâneas mais profundas e estimular a renovação das células, deixando o rosto com pele de bebê.

Inspire-se!
Temas relacionados
Cicatri Renov de Elseve

Conheça o leave-in de tratamento queridinho da Grazi