Beleza Extraordinária

Como estimular o crescimento do cabelo crespo: confira as dicas

  • Aprenda alguns truques que ajudam no crescimento dos fios crespos
Tela cheia
Previous Next
Aprenda alguns truques que ajudam no crescimento dos fios crespos

Cabelos crespos e cacheados volumosos são o desejo de muitas, e cada vez mais as mulheres estão assumindo os caracóis naturais dos seus fios. Porém, com o "big chop", surge um problema comum: a espera para que o cabelo volte a crescer. Ao contrário dos lisos, a forma espiralada dos folículos crespos esconde o crescimento, já que encolhem com muita facilidade. Mas a boa notícia é que existem pequenos truques que podem estimular o seu crescimento e tornar a espera mais curta. Confira as dicas!

Massagear o couro cabeludo faz com que o cabelo crespo cresça mais rápido

Depois de um dia de trabalho estressante, nada como uma boa massagem. E que tal aliar o útil ao agradável e massagear o couro cabeludo com as pontinhas dos dedos antes de dormir? Além do efeito ultra relaxante, este método favorece a circulação sanguínea, promovendo a regeneração celular e consequentemente o crescimento dos fios. Um outrobenefício da massagem capilar é a formação de sebo, que neste caso específico, é uma coisa boa: ele protege as mechas crespas e secas das agressões externas como o vento e os raios UV. 

Hidratar as raízes também é dica para para estimular o crescimento dos fios

Muitas vezes, com tantos cuidados para manter as pontas seladas e hidratadas - já que tendem a ser mais ressecadas e suscetíveis a quebra devido ao formato em espiral - as raízes do cabelo acabam deixadas de lado. No entanto, todo o crescimento dos folículos depende da saúde dos fios da raiz, por isso é também essencial nutrir esta região com produtos hidratantes que atuem no bulbo capilar. Além de investir em um shampoo suave e rico em óleos, como o light-poo, uma boa ideia é a de fazer a sua massagem noturna com um pouco de óleo capilar ou creme de pentear.

Evite trançar os fios ou prendê-los em penteados muito apertados

Penteados muito apertados, como tranças, dreads, coques e rabos de cavalo muito puxados podem bloquear o fluxo sanguíneo e atrapalhar o crescimento dos fios. Por isso, se está tentando ganhar alguns centímetros nos fios, a dica é evitar arrumar os cabelos nestes estilos. Outra dica é a de envolver as mechas em um creme de tratamento antes de dormir, já que com toda a fricção causada pelos movimentos noturnos os fios podem quebrar com facilidade. Além disso, pode também investir em uma fronha de seda para o seu travesseiro, que diminui o atrito entre os folículos, ou mesmo envolver os cabelos em um lenço desse material; e para manter os fios alinhados durante a noite, aposte na técnica de fitagem, torcendo mecha por mecha

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Cortes de cabelo para cada formato de rosto: do redondo ao quadrado, descubra a melhor opção para você
    Cortes de cabelo para cada formato de rosto: do...
  2. 4 benefícios do óleo extraordinário que vão além da hidratação das pontas do cabelo
    4 benefícios do óleo extraordinário que vão...
  3. Tipos de tratamentos capilares: da umectação à reconstrução, descubra de qual deles o seu cabelo mais precisa!
    Tipos de tratamentos capilares: da umectação à...
  4. Você é louca por tratamentos para o cabelo? Confira 5 coisas que só quem é viciada em cronograma capilar vai entender!
    Você é louca por tratamentos para o cabelo?...
  5. Cabelo ondulado: confira truques para definir e realçar as ondas na hora da finalização!
    Cabelo ondulado: confira truques para definir e...
  6. Como cuidar das box braids: confira dicas para manter o aplique de tranças, da lavagem à hora de dormir!
    Como cuidar das box braids: confira dicas para...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Tais Araujo

5 motivos para a atriz ser a rainha dos cachos

últimas matérias

Ver mais