Como eliminar os fios novos e arrepiados: confira o truque com spray fixador

O aspecto arrepiado e rebelde dos fios novos - aqueles curtinhos e que surgem na linha da testa e laterais do rosto - costumam deixar as mulheres inquietas. Apesar de serem a prova de que as madeixas estão crescendo com saúde, substituindo a fibra capilar envelhecida por uma nova, há uma certa dificuldade em moldar esses fios, principalmente na hora de criar penteados com os cabelos puxados para trás, como rabos de cavalo e semi-preso. Além de óleos finalizadores, existe também um truque prático e que pode funcionar se você já testou de tudo e ainda não deu certo. Confira!

Truque para eliminar os fios novos conta com spray fixador

Boa parte dos truques de beleza depende do modo como os produtos são utilizados. Se você já tentou usar o spray fixador diretamente nos fios novos a fim de disfarçar a aparência arrepiada e o truque não funcionou, a dica da vez é aplicar o spray primeiro nas mãos, já que o calor da pele será capaz de suavizar a textura dos cabelos. Basta borrifar um pouco de spray e esfregar uma mão na outra para, então, deslizá-las sobre os fios arrepiados, direcionando-os para baixo. Dessa maneira, eles ficarão no lugar por mais tempo. 

O mesmo truque também pode ser feito com os fios novos da nuca, outra região onde normalmente nascem os "baby hair", que ficam aparentes em penteados altos como rabos de cavalo e coques. Para não deixar o visual desconstruído, passe as pontinhas dos dedos com spray nos cabelos, direcionando os fios para cima e camuflando-os entre os demais fios.

Secador pode finalizar e disfarçar ainda mais os fios novos e rebeldes

Diferente do frizz, que são fios super frágeis e quebradiços, os cabelos recém-nascidos são bem resistentes, o que pode dificultar na hora da modelagem e criação do look - principalmente se a raiz do cabelo for enrolada. Se o truque com o spray nas mãos não funcionou, ou simplesmente é preciso garantir um visual totalmente liso e polido as madeixas, vale apostar no secador para finalizar e esconder os fios da frente. Com o aparelho ligado, vá "penteando" os fios novos na mesma direção do restante do cabelo até que eles fiquem bem lisos e com um caimento natural. Depois, aposte em óleos finalizadores ou leave-in para garantir brilho e maciez ao cabelo escovado. A dica final é dar preferência aos produtos de textura leve para evitar que a raiz fique oleosa e com aspecto pesado.

Matéria publicada em 06 de Março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/como-eliminar-os-fios-novos-e-arrepiados-confira-o-truque-com-spray-fixador" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/como-eliminar-os-fios-novos-e-arrepiados-confira-o-truque-com-spray-fixador", "name": "como-eliminar-os-fios-novos-e-arrepiados-confira-o-truque-com-spray-fixador" } } ] }