Beleza Extraordinária

Como controlar cabelos rebeldes: siga as dicas de Marcos Proença nos bastidores do Chat Control

  • Marcos Proença conversou com o Beleza Extraordinária e contou os maiores segredos para manter os cabelos controlados durante todo o dia
Tela cheia
Previous Next
Marcos Proença conversou com o Beleza Extraordinária e contou os maiores segredos para manter os cabelos controlados durante todo o dia

Com um time de especialistas em cabelo respondendo as dúvidas das mulheres durante 10 dias, o Chat Control não poderia deixar o beauty expert de L'Oréal Paris Marcos Proença de fora. O Beleza Extraordinária aproveitou a visita do hairstylist para tirar todas as principais dúvidas sobre cabelos volumosos, difíceis de controlar e com frizz. Confira a conversa nos bastidores da ação. 

Cabelos volumosos e difíceis de controlar foram o foco da ação

O Chat Control chegou ao final no último sábado (26) e além de tirar as principais dúvidas das mulheres, ainda contou com muitas surpresas para as consumidoras, como a presença ilustre do cabeleireiro Marcos Proença, que revelou que a ação de L'Oréal Paris pode ajudar a democratizar ainda mais esse universo de beleza."Eu achei essa ação genial, porque democratiza a informação. A gente conseguiu ficar mais perto das pessoas e as mulheres conseguiram responder uma dúvida que achavam que nunca iam resolver", contou o especialista. 

A ação de L'Oréal Paris foi pensada especialmente para as mulheres que têm mais dificuldade em controlar os cabelos, seja pelo volume excessivo ou por fios que perdem a textura com facilidade. "No Brasil temos poucas cidades com o clima seco, a maioria tem o clima mais úmido. Locais de praia, dias chuvosos e o próprio ar condicionado desmancham o cabelo com mais facilidade", afirmou Marcos Proença em entrevista ao Beleza Extraordinária. 

Umidade do ar intensifica o frizz

Segundo o especialista, a umidade do ar é o mair problema enfrentado pelas mulheres que reclamam da dificuldade em controlar os fios, que tendem a ficar volumosos e com frizz com o passar do dia. "O uso de aparelhos térmicos como chapinha, babyliss e secador, diminui a umidade natural do fio. Logo, esse cabelo que está carente percebe a umidade do ar e é como se ele a absorvesse. E ai que desmancha o efeito ou a textura que a pessoa criou", explicou Marcos Proença. 

Além dos cabelos mais rebeldes, a umidade do ar também pode ser um verdadeiro vilão para o frizz, aqueles fios que insistem em ficar arrepiados. "O frizz também é um problema comum nesses locais. A gente pode bloquear o efeito do frizz com produtos finalizadores específicos, como óleos ou leave-in. Eles formam uma película em volta do fio para evitar o contato da umidade nos cabelos", ensinou o especialista. 

Creme de pentear pode - e deve - ser usado por todas

Outro segredo para manter os cabelos controlados, sem volume e livres do frizz é apostar sem medo no creme de pentear. Segundo o beauty expert Marcos Proença, o produto é unânime e pode ser usado em todos os tipos de cabelo, variando apenas a quantidade. "O segredo é colocar menos creme de pentear do que imagina e ir aumentando gradativamente. Aplica uma quantidade pequena no comprimento e pontas e limpa a mão próximo a raiz. Durante o dia, é automático passar a mão nos cabelos, com isso o produto acaba espalhando mais", ensinou.

A quantidade de produto que deve ser aplicada, no entanto, pode sofrer alterações de acordo com o tamanho e a textura dos cabelos. Fios mais fininhos, por exemplo, tendem a ficar mais pesados e sem movimento, por isso pedem menos leave-in, enquanto os fios grossos necessitam de mais produto para serem controlados. "Para um cabelo fino e curto, a quantidade seria o tamanho de uma pérola. Um cabelo fino e médio o tamanho de duas pérolas. Um cabelo grosso e médio três pérolas. Já um cabelo grande e volumoso cinco pérolas", explicou Marcos Proença.

Forma correta de usar o finalizador pode fazer toda a diferença no resultado

O creme de pentear deve ser aplicado nos cabelos ainda úmidos, logo após a lavagem, facilitando o momento de desembaraçar a ainda garantindo cabelos bonitos e no lugar durante todo o dia. Uma dica é passar o produto em mechas finas, para que não corra o risco de acumular resíduos em alguma área.

No dia seguinte da lavagem dos fios, no entanto, Marcos Proença explica que não é necessário aplicar novamente o finalizador em todos os fios, já que o produto já foi depositado nas madeixas. "Não há necessidade de aplicar o produto novamente sem lavar o cabelo. Você pode reavivar o produto. No dia seguinte, molha apenas a mão e umedece o cabelo ou com a ajuda de um borrifador, passa os dedos para soltar os fios e depois amassa com as mãos", ensinou ao Beleza Extraordinária. 

vídeos Recomendados
  1. Cuidados com cabelos ondulados, cacheados e crespos: confira um guia completo com dicas para lavagem, finalização e day after!
    Cuidados com cabelos ondulados, cacheados e...
  2. Belezas reais: long bob loiro platinado é o estilo da blogueira Lau Lopes
    Belezas reais: long bob loiro platinado é o...
    Belezas reais: long bob loiro platinado é o estilo da blogueira Lau Lopes

    Difícil saber se é o loiro platinado ou...

    Leia mais
  3. Técnica LOC para os cabelos: 4 vantagens de apostar no método que mistura líquido, óleo e creme
    Técnica LOC para os cabelos: 4 vantagens de...
  4. Corte bordado no cabelo cacheado: saiba como fazer a técnica que tira o frizz e as pontas duplas
    Corte bordado no cabelo cacheado: saiba como...
  5. Como tirar química de relaxamento do cabelo? Saiba voltar aos cachos naturais
    Como tirar química de relaxamento do cabelo?...
    Como tirar química de relaxamento do cabelo? Saiba voltar aos cachos naturais

    Quem decide parar de fazer relaxamento e ter o volume...

    Leia mais
  6. Teste: responda as perguntas e descubra qual a melhor linha de shampoo, condicionador e creme de tratamento para o seu cabelo!
    Teste: responda as perguntas e descubra qual a...

Ver mais

Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos