Beleza Extraordinária

Cabelos ruivos acobreados ou alaranjados? Escolha o seu tom favorito!

Qual tom de ruivo é o seu preferido: alaranjado e mais claro ou acobreado e mais fechado? Vote! (Foto: Pixelformula)

Acobreados, alaranjados ou bem puxados para o vermelho: os tons de ruivo são os mais variados e democráticos possíveis! Quem é mesmo fã dessa cor nos cabelos já reparou que dentro dela existe uma infinidade de nuances diferentes - e cada uma é perfeita para agradar todos os gostos e se adequar melhor aos diferentes tipos de pele.

Mesmo com tantas possibilidades, quando se fala em migrar para o estilo ruivo, os fios em tom cobre e laranja costumam ser o mais pedidos pelas mulheres por serem duas opções certeiras para aquelas que desejam deixar o visual mais natural e bem caprichado. Dentre esses dois tons, qual é o seu preferido? Deixe o seu voto!

Cabelos ruivos acobreados ficam mais destacados em peles clarinhas

Quem prefere o visual discreto e autêntico e tem o sonho de deixar os fios ruivos já costuma apostar direto na coloração ruiva acobreada. Esse estilo, por sinal, destaca bastante o rosto sem causar a impressão de mudança radical no visual - principalmente no caso das naturalmente morenas. O tom um pouco mais escuro é a marca de famosas como Julianne Moore e Emma Stone, e são a prova de que as donas de peles mais clarinhas ficam ainda mais valorizadas com essa nuance nas madeixas.

Vermelho alaranjado deixa efeito mais natural nos cabelos

E, se por um lado o ruivo acobreado e mais escuro é o estilo sóbrio para os fios, o tom de vermelho claro e puxado para o laranja é uma opção mais aberta e natural para quem quer iluminar o rosto sem abrir mão da nuance vermelha. Essa opção também sobressai muito bem em mulheres claras, mas, antes de pintar os cabelos, vale a pena analisar o tom de fundo da pele: tonalidades quentes e alaranjadas em peles frias podem acabar deixando a palidez do rosto ainda mais evidente. De qualquer forma, nem sempre é preciso desistir da ideia inicial: com um pouco de maquiagem qualquer situação se resolve em poucos segundos!

Transição para o ruivo é feita de forma gradual

Na hora de fazer a transformação ruiva nos fios, as loiras são beneficiadas: por terem os cabelos naturalmente mais claros, em pouco tempo conseguem o efeito desejado - seja ele o ruivo acobreado ou em tom laranja. Morenas, no entanto, têm um pouco mais de trabalho e precisam partir para um processo gradual a fim de não danificar os fios durante a mudança. Se os cabelos já forem tingidos, o primeiro passo é fazer a decapagem ou descoloração, para então começar pelas luzes, mas se os fios forem naturais, é bem provável que no mesmo dia - após alguns procedimentos - o resultado já fique evidente nos fios!

Cuidados especiais para manter os cabelos ruivos com a cor desejada

E para manter o look ruivo sempre vivo e protegido de fatores que aceleram o desbotamento - como os raios solares, por exemplo - é importante investir em uma linha de produtos específica para cabelos vermelhos. Shampoos, condicionadores e máscaras voltadas para fios tingidos e ruivos são indispensáveis para deixar a cor uniforme nas mechas e mantê-las sempre hidratadas mesmo após a coloração. Por fim, para que o visual nos cabelos fique bem caprichado, é bem provável que o pigmento precise ser renovado nas madeixas com retoques no salão de beleza ou em casa com a ajuda de tonalizantes e tintas específicas. 

vídeos Recomendados
Fernanda Paes Leme apostou no preto, Mica Rocha no bronde e Mari Sampaio no vermelho com reflexos violetas. Confira o resultado!
  1. As cores de cabelo de cada signo: veja qual coloração é a mais indicada para você de acordo com o horóscopo!
    As cores de cabelo de cada signo: veja qual...
  2. Cabelo borgonha: saiba como combinar a coloração com as tendências de penteado e cortes do inverno e veja 17 fotos para se inspirar
    Cabelo borgonha: saiba como combinar a...
  3. 6 perfis de mulheres ruivas para começar a seguir no Instagram!
    6 perfis de mulheres ruivas para começar a...
    6 perfis de mulheres ruivas para começar a seguir no Instagram!

    Com certeza, você ou alguém...

    Leia mais
  4. Loiro canela: descubra a tendência de coloração que combina fios claros com um tom ruivo discreto
    Loiro canela: descubra a tendência de coloração...
  5. Emma Roberts posa com cabelos ruivos e penteados messy em editorial da Who What Wear. Inspire-se!
    Emma Roberts posa com cabelos ruivos e...
    Emma Roberts posa com cabelos ruivos e penteados messy em editorial da Who What Wear. Inspire-se!

    Quando se fala em editorial de moda, logo se pensa em...

    Leia mais
  6. Loucas por cabelo: Bruna Maciel conta todos os segredos para cuidar dos fios ruivos naturais e com corte desfiado
    Loucas por cabelo: Bruna Maciel conta todos os...

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais