Beleza Extraordinária

Cabelos cacheados sem frizz: confira 7 dicas dos cabeleireiros das famosas para definir os cachos e evitar fios arrepiados

  • Saiba como os hairstylists de celebs como Alicia Keys, Salma Hayek e várias outras cuidam de seus cachos para os manter definidos e cheios de brilho
Tela cheia
Previous Next
Saiba como os hairstylists de celebs como Alicia Keys, Salma Hayek e várias outras cuidam de seus cachos para os manter definidos e cheios de brilho

Quem tem cabelos cacheados sabe como pode ser difícil mantê-los no lugar, especialmente no calor escaldante do verão. Embora tenham uma beleza especial, os cachos precisam de vários cuidados específicos para ficarem saudáveis e bem definidos. Veja sete dicas de hairstylists de celebridades cacheadas como Alicia Keys, Salma Hayek e Vanessa Hudgens e aprenda a deixar os seus fios domados, cheios de brilho e à prova de calor!

1 - Na dúvida, opte por um rabo de cavalo bem polido com pontas ao natural

Em locais úmidos ou muito quentes, é difícil manter os cachos bonitos, por mais cuidados que se tenha. Para manter os cabelos impecáveis nestas situações, uma dica de Cynthia Alvarez, hairstylist de Alicia Keys, é a de prender os fios num rabo de cavalo bem preso. "Quando Alicia tem que fazer um show em algum estádio ou ao ar livre, prefiro prender os seus cabelos para os manter livres de frizz", entregou a profissional ao site da revista Allure. "A cada cinco ou seis músicas, dou um retoque nas pontas com creme de pentear para manter os cachos bem definidos".

2 - Torça cada um de seus cachos para um efeito bem definido

Para definir os cachos com o mínimo de calor possível, o truque é torcer cada um dos cachos cuidadosamente. Chuck Amos, hairstylist de Ellis Ross, adimite que embora seja um processo demorado, o resultado super definido fá-lo valer a pena. "Tento definir ao máximo os cachos de Ellis enquanto ainda estão molhados, torcendo cada um deles com a ajuda de um pente de dentes largos, e se precisar de usar o difusor, aplico sempre a temperatura mais baixa", é o conselho de Amos. 

3 - Babyliss de dois tamanhos diferentes é aliado na hora de criar cachos perfeitos

No red carpets, os cachos ultra definidos das celebridades nem sempre são naturais, e, muitas vezes, famosas com cabelos ondulados, como Salma Hayek, apostam no estilo cacheado para dar mais definição aos fios. Jennifer Yepez, sua cabeleireira, tem uma técnica específica para conseguir um aspecto bem natural. "Para o cabelo de Salma, costumo fazer uma escova simples e depois criar cachos alternando um babyliss fino e outro de espessura média", afirma. "Como passo final, um sérum anti-frizz é o ideal."

4 - Mousse é ideal para dar volume aos cachos das donas de cabelos finos

Quem tem cabelos finos e cacheados sabe o quanto pode ser difícil conseguir um penteado bem definido e volumoso. Para encorpar este tipo de fio, a mousse é o melhor aliado, segundo Robert Vetica, hairstylist de Marion Cotillard. "Em cabelos cacheados, o melhor mesmo é fazer tudo com os fios ainda úmidos, para evitar o temido frizz. Para os bem finos como os de Marion, aplico um pouco de mousse penteio-os bem para alinhar a cutícula" explica o profissional. "Depois, amasso o efeito com os dedos, levantando as raízes ao mesmo tempo."

5 - Creme de pentear ajuda a dar textura aos fios para um efeito duradouro

O creme de pentear é outra das chaves para dar corpo aos cachos, e é o aliado perfeito tanto para quem tem fios finos quanto para quem os tem grossos. O produto dá definição e textura aos cabelos, deixando o penteado bonito por muito mais tempo, e é segredo da hairstylist da atriz AnnaLynne McCord, do seriado '90210'. "Nos seus cabelos, costumo aplicar este produto nas pontas, enquanto ainda está úmido, evitando as raízes", afirma Trace Watkins. "Mas quem tem cabelos finos, pode apostar em combinar o creme de pentear com um spray texturizador."

6 - Luzes e mechas garantem profundidade

Se os seus cachos são saudáveis mas aparentam estar sem vida, uma boa forma de lhes dar uma graça extra é investindo nas luzes para um efeito mais cheio. No entanto, segundo Kristina Barricelli, hairstylist de Vanessa Hudgens, após a coloração é necessário um carinho extra para que nunca falte o brilho aos fios. "Quando se colore o cabelo, este perde muita da sua umidade natural, o que significa que cada mecha precisa ser recuperada com lípidos e formas alternativas de hidratação."

7 - Aposte na hidratação semanal para recuperar o brilho perdido 

Muitas vezes, o spray fixador é usado em exagero para manter os caracóis no lugar, e iste hábito pode deixar os fios muito ressecados. Além disso, o secador e o babyliss também tendem a tirar o brilho dos cabelos, pelo que é essencial recuperar a sua hidratação com um tratamento profundo semanal. Clyde Haygood, cabeleireira de Hayden Panettiere, além de apostar da hidratação, ainda usa um gloss de brilho para atingir o efeito 'espelho' nos seus cachos.

Inspire-se!
vídeos Recomendados
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  1. 6 vezes que o leave-in salvou o dia: do look pós-praia ao bad hair day
    6 vezes que o leave-in salvou o dia: do look...
    6 vezes que o leave-in salvou o dia: do look pós-praia ao bad hair day

    Donas de cabelos cacheados, lisos, crespos ou...

    Leia mais
  2. Cabelo cacheado de Taís Araújo: atriz conta como finaliza os cachos e revela sua aposta de tendência para 2018
    Cabelo cacheado de Taís Araújo: atriz conta...
  3. Castanho iluminado: 10 fotos de cabelos crespos com luzes para te inspirar!
    Castanho iluminado: 10 fotos de cabelos crespos...
    Castanho iluminado: 10 fotos de cabelos crespos com luzes para te inspirar!

    Quem disse que cabelos crespos não combinam com...

    Leia mais
  4. Caspa no cabelo masculino: 5 dicas para acabar de vez com o problema
    Caspa no cabelo masculino: 5 dicas para acabar...
    Caspa no cabelo masculino: 5 dicas para acabar de vez com o problema

    A caspa é um problema que afeta homens e...

    Leia mais
  5. Conhecendo meu cabelo: entre no desafio e teste finalizações diferentes no cabelo crespo e cacheado para saber qual a melhor para você!
    Conhecendo meu cabelo: entre no desafio e teste...
  6. 5 momentos em que o cabelo foi o seu melhor aliado no look!
    5 momentos em que o cabelo foi o seu melhor...
    5 momentos em que o cabelo foi o seu melhor aliado no look!

    Liso, cacheado, crespo, ondulado - não importa:...

    Leia mais

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Pele linda:

Veja os melhores alimentos para evitar a oleosidade do rosto