Beleza Extraordinária

Cabelos à prova de vento: 4 dicas para acabar com nós, frizz e ressecamento

  • Aprenda a evitar os nós, o frizz e o ressecamento causados pela exposição ao vento
Tela cheia
Previous Next
Aprenda a evitar os nós, o frizz e o ressecamento causados pela exposição ao vento

Sentir o vento batendo no rosto é uma sensação deliciosa, mas toda mulher sabe que o cabelo pode não gostar muito desse momento. Frizz, nós e um ressecamento que tira a aparência saudável dos fios: todas essas podem ser consequências das correntes de ar que as madeixas pegam na rua. Confira quatro dicas infalíveis para enfrentar o problema e garantir um cabelo impecável mesmo nos dias de ventania. 

Creme para pentear ajuda a manter o controle e previne o frizz

Dias de vento forte exigem uma ajudinha da tecnologia para manter os cabelos no lugar. Já existem no mercado cremes para pentear que são voltados para controlar os fios e evitar o temido frizz - uma das principais consequências do vento forte. Aplicar o produto nos fios antes de sair de casa vai fazer com que ele seque comportado e mantenha a linha durante o dia. Outro benefício é a proteção que o creme traz para o cabelo: como os ventos das cidades contêm poluentes e substâncias químicas, o produto acaba funcionando como uma barreira que evita maiores estragos. 

Saiba a melhor forma de se livrar dos nós causados pelo vento

Quem tem cabelos finos sabe que qualquer vento mais forte tem o poder de criar nós nos fios. Para resolver a situação, é preciso muita paciência e uma escova bem delicada com dentes largos: comece a desembaraçar com calma de baixo para cima e, antes de começar, aplique algumas gotinhas de óleo. Esses cuidados vão evitar que o movimento quebre as pontinhas do cabelo e renovarão o visual para o restante do dia. 

Trança é o penteado mais indicado para enfrentar um dia de vento

Quando se descobre com antecedência que o dia vai ser de ventos fortes, vale apostar na prevenção e arrumar um jeito de manter o visual no lugar. A melhor arma para isso são as tranças, penteados que mantêm a maior parte do cabelo presa e ainda dão uma turbinada no visual. Vale apostar em formatos mais tradicionais, como as embutidas, ou ousar com aquela tiara de tranças que sempre ficou na pastinha de inspirações

Hidratação antes e depois das ventanias é uma medida fundamental

Um cabelo saudável reage melhor a qualquer situação extrema, inclusive aos ventos fortes. Quando está hidratado, há uma menor possibilidade do frizz e dos nós acontecerem, mas se as ventanias já provocaram um ressecamento severo, a solução também está nas máscaras. Aumente a frequência da aplicação para uma vez por semana no lugar de duas vezes por mês e comece a notar as diferenças que vão ser visíveis.

Inspire-se!
vídeos Recomendados
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)
  1. Transição capilar: saiba o que é, quanto tempo dura e como enfrentar o período para voltar a ter cabelos cacheados e crespos!
    Transição capilar: saiba o que é, quanto tempo...
  2. Curtain bangs: saiba como combinar a franja cortininha no look e entre nessa moda para os cabelos!
    Curtain bangs: saiba como combinar a franja...
  3. Efeito 'Build Up': entenda o que é e saiba o que fazer para reverter o acúmulo de resíduos no cabelo
    Efeito 'Build Up': entenda o que é e saiba o...
  4. Protetor térmico para o cabelo: veja porque usar o produto e seus benefícios para o cabelo
    Protetor térmico para o cabelo: veja porque...
  5. Outubro Rosa | Cabelo e autoestima: saiba como se relacionam e descubra como ajudar as mulheres em tratamento do câncer de mama
    Outubro Rosa | Cabelo e autoestima: saiba como...
  6. Quero deixar meu cabelo branco, como faço? 5 jeitos de disfarçar a diferença de cor durante a transição
    Quero deixar meu cabelo branco, como faço? 5...

Ver mais

Vídeos
"Esse Brilho é Meu" é a música tema da parceria entre a cantora Iza e Casting Creme Gloss de L'Oréal Paris. Confira mais na matéria! (Foto: Juliana Coutinho)

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais