Beleza Extraordinária

Cabelo solto mais bonito da semana: liso com risca central de Alessandra Ambrosio ou levemente ondulado com divisão lateral de Karlie Kloss?

Para você, qual foi o look mais bonito da semana? Vote no seu favorito! (Foto: Getty Images)

Por mais que o cabelo solto despojado esteja super em alta por causa da tendência messy, o estilo polido não perdeu seu espaço - e, entre as famosas, continua sendo um dos destaques nos eventos! Nessa semana, duas modelos escolheram esse efeito para completarem suas produções para o red carpet: uma delas foi a brasileira Alessandra Ambrosio, que apostou no liso com risca central; a outra foi Karlie Kloss, com ondas bem marcadas no comprimento e raiz dividida na lateral. Para você, qual dos dois estilos é o mais bonito? Confira mais detalhes e escolha o seu favorito! 

Liso com risca central entregou um toque fashionista ao look de Alessandra Ambrosio

Tendência dos anos 1970, a risca central voltou com tudo nas passarelas e entre as it girls do Instagram! E como as famosas estão sempre antenadas com tudo o que está em alta, elas também apostam no estilo para completarem os looks dos red carpets - como é o caso de Alessandra Ambrosio. 

Transitando entre o visual clássico e o moderninho, a modelo brasileira investe com frequência na raiz dividida ao meio para deixar sua produção com um toque fashionista. Nessa semana, por exemplo, para ir à première de "Pai em Dose Dupla 2", ela usou a risca central bem marcada com o cabelo solto e bem liso para completar a produção que contava com um vestido longo de festa. 

Como copiar o look?

Para deixar o cabelo bem liso, como o da modelo, a dica é fazer uma boa hidratação antes de esticar os fios com secador e chapinha. Depois, é só dividir a raiz ao meio com um pente - adicionando um pouco de volume no topo para evitar o efeito chapado - e finalizar aplicando um pouco de óleo anti-frizz no comprimento. 

Ondas suaves e divisão lateral deixaram a produção de Karlie Kloss mais clássica

A risca lateral bem definida também se destacou nas passarelas e passou a marcar presença no visual das famosas nos red carpets. Mas, diferentemente da divisão central, ela costuma ser escolhida quando a ideia é deixar a produção polida com um toque ainda mais sofisticado - como fez Karlie Kloss nessa semana. 

Para ir a um evento da Vogue em Nova York, a modelo apostou na raiz bem certinha e dividida para o lado para acompanhar o look sóbrio que escolheu para a ocasião - um vestido longo e escuro de mangas. Para completar e garantir um ar ainda mais clássico, ela se inspirou no visual que fazia sucesso nos anos 1940 e exibiu ondas largas e suaves.

Como copiar o look?

Para começar, faça uma risca lateral bem marcada e use gel ou óleo para que a raiz fique controlada e sem nenhum fio fora do lugar. Já para fazer as ondas bem marcadas, a dica é ondular os fios com babyliss e deixá-los presos com grampos enquanto ainda estiverem quentes; depois, quando esfriarem, é só soltar as mechas, abrir bem os cachos com os dedos e aplicar um pouco de fixador para preservar o acabamento. 

Redação: Nívia Passos

Temas relacionados
Cachos definidos

Saiba como ter um day after impecável