Beleza Extraordinária

Cabelo loiro claro ou loiro escuro? Vote na sua coloração favorita para os fios!

Cabelo loiro claro ou escuro, qual o tom mais bonito? Confira os detalhes e vote no seu favorito!(Foto: Pixelformula)

Os cabelos loiros nunca saem de moda! Cada vez mais, as mulheres apostam em deixar o rosto mais iluminado com fios claros, e no momento, as tendências oferecem vários tons de loiro diferentes para quem quer aderir à coloração. A cor do cabelo pode ter a tonalidade com fundo claro ou escuro: ambos perfeitos para qualquer estação do ano, mas cada um se adapta de um jeito à nuance original dos fios. Dos dois, qual o seu preferido? Confira os detalhes de cada um e vote!

Loiro claro chama mais atenção no visual

Uma das características que tornam o loiro claro tão querido entre as mulheres é que ele chama bastante atenção para o rosto. Quente, com tons dourados, ou frio, com nuances acinzentadas, a coloração é ideal para dar todo o destaque para os fios no visual do cabelo ou garantir uma transformação completa às donas de fios mais escuros. Nesse caso, o ideal é apostar em uma técnica esfumada- como as mechas contour ou o 'shadow root hair', com raiz mais escura e a tonalidade mais clara nas pontas, para evitar o aspecto artificial.

Loiro escuro garante menos contraste com o tom de pele

Já o loiro escuro é perfeito para quem gosta de um visual mais discreto e para quem não deseja uma mudança radical na cor de cabelo. Superelegante e charmoso, ele pode ser conseguido sem muito esforço em qualquer tom de fio. O diferencial é que essa tonalidade cria um contraste com a pele menos evidente que o causado pelo loiro claro e é excelente para criar um efeito mais harmônico com a pele morena ou bronzeada. Um tom de loiro escuro que chegou para ficar e que é tendência em coloração é o "bronde", que é o favorito das donas de cabelos castanhos ou pretos para iluminar os fios. 

Cabelo loiro precisa de mais cuidados na hora da lavagem e hidratação

Quem quer aderir ao loiro deve ter em mente que existem alguns cuidados a adotar antes e depois de colorir os fios, para os manter saudáveis e garantir uma cor sempre vibrante. Além de evitar a lavagem com àgua muito quente, para não abrir a cutícula do fio, é importante investir em uma linha de shampoo e condicionador hidratante e enriquecida com óleos. A hidratação profunda semanal também nunca deve ser deixada de lado por quem adota a coloração loira e, no dia a dia, vale apostar no creme de pentear com filtro solar para proteger o novo tom dos fios. 

vídeos Recomendados
Aprenda com a blogueira Michelle Almendra como neutralizar os cabelos loiros em casa sem se preocupar com a química dos fios
Temas relacionados
Beleza Express:

7 cuidados com a pele e o cabelo para fazer em minutos