Beleza Extraordinária

Cabelo castanho escuro ou com pontas claras: qual deles fica melhor em Zooey Deschanel?

Zooey Deschanel tem um estilo retrô e feminino, que conseguiu suavizar o peso dos cabelos escuros

Zooey Deschanel é dona de uma beleza clássica e tem nos cabelos uma de suas principais marcas. Mantidos há anos com corte e comprimento parecidos, os fios variam apenas a cor e mesmo assim em versões que mantêm o fundo escuro como base. Irreconhecível em uma fase loira entre 2001 e 2003, a atriz que tem a pele bastante branca e com fundo rosado descobriu nos tons pretos e castanhos sua identidade e até arrisca algumas mechas de vez em quanto para iluminar o rosto. Conheça dois dos looks mais marcantes da bela e decida qual deles combina mais com ela.

Estilo doce e retrô da atriz tira o efeito pesado dos fios escuros

Uma das cores mais usadas por Zooey, o castanho escuro ganhou um novo significado nas madeixas da atriz. Conhecido pelo efeito pesado e sério demais, o tom tem a aparência suavizada devido aos acessórios femininos, franja e clima retrô que compõem o estilo da hollywoodiana. As ondulações largas também contribuem para deixar o visual menos sóbrio e acrescentar o ar doce e feminino que faz parte de sua personalidade.

É fato que tons escuros são mais adaptáveis a quem tem pele morena ou negra, mas não há nada que impeça mulheres de pele muito branca de aderir à cor. Para minimizar o contraste, Zooey equilibra o rosto com uma maquiagem mais leve, que garante o ar saudável, e prefere o preto natural ao azulado para suavizar a transição entre cor da pele e cabelo. Outra vantagem dessa oposição de tons é a valorização dos olhos claros, que se destacam com a diferença - o mesmo truque é usado por cantoras famosas como Katy Perry e Jessie J, que costumam usar as madeixas na cor preta.

Castanho com pontas claras atualiza o look para o verão

Zooey surpreendeu ao aparecer em uma festa da revista Elle em janeiro de 2014 com fios mais claros nas pontas, alcançados com uma nova técnica chamada sun kiss. A técnica, que é parecida com as mechas californianas, mas tem um efeito mais discreto e espaçado, serviu para iluminar o rosto e diminuir o contraste, aumentando a naturalidade da produção. A novidade é a cara do verão e não mudou em nada o estilo doce e retrô da bela, que permanece intacto devido à franja reta e ondulações no comprimento dos fios.

Temas relacionados
Cachos definidos

Saiba como ter um day after impecável