Beleza Extraordinária

Belezas Reais: cabelo médio com franja marca o look da carioca Daniella de Souza

  • Daniella de Souza adora mudar e já fez algumas transformações nos cabelos (Foto: Rachel Barros)
  • Confira tudo sobre o visual de cabelo médio com franja e luzes de Daniella de Souza na matéria (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Daniella de Souza adora mudar e já fez algumas transformações nos cabelos (Foto: Rachel Barros)
  • Daniella de Souza adora mudar e já fez algumas transformações nos cabelos (Foto: Rachel Barros)
  • Confira tudo sobre o visual de cabelo médio com franja e luzes de Daniella de Souza na matéria (Foto: Rachel Barros)

Tem medo de cortar a franja sozinha? A carioca Daniella de Souza não teve - e o resultado ficou incrível! A turismóloga de 23 anos é dessas que não tem medo de arriscar e adora mudar em todos os sentidos.

Ela contou ao Beleza Extraordinária que já pintou os fios de várias cores, trocou o cabelão pelo long bob com luzes e, hoje, prefere ondular os cabelos lisos com o babyliss - mas sem esquecer do leave-in para proteger as madeixas, claro!

Quer saber como a Dani faz para cuidar da pele e das madeixas, mesmo apostando em tantas transformações? Então leia a entrevista aqui na matéria e inspire-se!

"Decidi tentar ser loira e saí do salão chorando"

Beleza Extraordinária: Seu cabelo está mais claro nas pontas! Fez luzes há pouco tempo?

Daniella de Souza: Em outubro do ano passado decidi que queria mudar e não sabia como, daí pensei "vou tentar ser loira!", só que eu saí do salão chorando porque não me via naquele visual de jeito nenhum! Logo depois tonalizei os fios e, agora, quando o loiro começou a sair do cabelo, até que gostei! 

BE: O cabelo ficou muito danificado depois da química?

DS: Tenho o cabelo muito fino e ele quebra bem fácil. Depois da coloração ele ficou bem danificado, aí aproveitei que já queria cortar o cabelo e passei a tesoura. Comecei a hidratar ele o tempo todo, dia sim e dia não. Intercalava nutrição com hidratação e muito leave-in todos os dias!

BE: Essa foi a sua primeira mudança no visual?

DS: Não! Quando era mais nova tive cabelo de várias cores, mas sempre pontas, mechinhas, tudo disfarçadinho. Com 14 anos descolori o cabelo sozinha e pintei de azul. Ficou lindo por 2 dias, até que pulei na piscina e o cabelo ficou verde - só que eu odeio verde! (Risos)

  • Cortar a franja sozinha em casa foi só uma das tentativas em que Dani decidiu arriscar para mudar o visual (Foto: Rachel Barros)
  • Dona de fios lisos, a carioca prefere estilizar as madeixas com babyliss para criar ondas no look (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Cortar a franja sozinha em casa foi só uma das tentativas em que Dani decidiu arriscar para mudar o visual (Foto: Rachel Barros)
  • Cortar a franja sozinha em casa foi só uma das tentativas em que Dani decidiu arriscar para mudar o visual (Foto: Rachel Barros)
  • Dona de fios lisos, a carioca prefere estilizar as madeixas com babyliss para criar ondas no look (Foto: Rachel Barros)

"Minha franja sou eu que corto e ninguém toca!"

BE: Você já usou outros tipos de corte ou tamanhos de cabelo? 

DS: Eu tive um probleminha de queda de cabelo, a pontinha foi ficando bem fina, então, fui desapegando dele aos poucos. Usava naquele estilo bem grande, batia na cintura, mas quando comecei a cortar e ele chegou na altura do peito, decidi cortar acima do ombro: foi ótimo!

BE: E a franja, é novidade no visual também?

DS: Franja eu tive na maior parte da minha vida, mas quando deixei meu cabelo crescer de uma vez deixei a franja crescer junto. Recentemente senti uma vontade de mudar, e quando cortei só o cabelo não tava suficiente. Assim que cortei a franja falei 'é isso que faltava na minha vida'. Agora já tô quase um ano com ela e não pretendo deixar crescer!

BE: Como você pediu o corte da franja no salão?

DS: Que nada, cortei sozinha! Minha franja sou eu que corto e ninguém toca. Não vi vídeo no youtube nem nada, só peguei a tesoura e foi isso.

BE: E você tem algum truque para cortar a franja em casa?

DS: O que eu percebi é que cortar a franja numa altura maiorzinha é mais difícil porque precisa picotar e tal, mas cortar curtinha é só cortar reto, não tem mistério! Pra mim, se desse errado, não teria problema. Cabelo cresce, né?

  • Protetor solar e água micelar estão na lista de produtos que Daniella de Souza não abre mão (Foto: Rachel Barros)
Tela cheia
Previous Next
Protetor solar e água micelar estão na lista de produtos que Daniella de Souza não abre mão (Foto: Rachel Barros)

"Protetor térmico para o cabelo e filtro solar para pele são cuidados que eu levo da adolescência para a vida"

BE: Como é o seu cabelo natural e como você cuida no dia a dia?

DS: Meu cabelo é liso escorrido, mas não acho que esse estilo combina com meu rosto, então acabo usando mais o babyliss do que qualquer outra coisa! Já no dia a dia, todos os meus produtos são específicos para queda e cabelo fraco, me apego a tudo que promete encorpar os fios, principalmente condicionador.

BE: Você cuida da pele? Como é a sua rotina de skincare?

DS: Tive muito problema com acne na adolescência, então levei alguns cuidados pra vida. Uso sabonete próprio para peles sensíveis e com acne, muito protetor solar, esfoliante uma vez na semana, água micelar para remover as makes mais pesadas e até máscara de argila de vez em quando.

Rapidinhas de beleza:

Melhor versão de cabelo: a atual, é a que estou mais me identificando!

Um produto que não vivo sem: protetor térmico pra cabelo e sabonete líquido pra pele

Meu cabelo é... minha personalidade! Conforme eu mudo, ele muda comigo.

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cachos definidos

Saiba como ter um day after impecável