Argila marroquina: pra que serve e como usar o ingrediente para o rosto?

Em tempos onde a máscara facial virou um must nos cuidados com a pele, a argila marroquina tem sido uma das queridinhas de quem pretende iluminar e clarear o tom do rosto. Assim como o famoso óleo de Argan, que já é conhecido de algumas mulheres para o tratamento dos cabelos - a substância é extraída das árvores do Marrocos por ser antioxidante e ajudar a eliminar os danos da poluição e do estresse. Por aqui, a versão pura da argila pode ser encontrada na fórmula de algumas máscaras que também combinam outros nutrientes mega vantajosos para o rosto. Saiba tudo sobre a argila marroquina e descubra como usar a tendência! 

Argila marroquina clareia e ilumina o tom da pele

Para quem ainda não é expert no assunto "máscara facial", a gente explica: qualquer cor de argila, naturalmente, já contém ingredientes básicos como zinco, silício e alumínio, que conseguem equilibrar a produção de óleo no rosto, hidratar a pele e deixar a face sequinha e limpa. Mas, além disso, cada uma tem suas particularidades e funções a marroquina consegue clarear e iluminar o tom da pele porque libera as toxinas causadas pela poluição e pelo estresse diário, e que podem deixar o rosto com aspecto envelhecido. Clarear o tom da pele significa amenizar a cor das olheiras, e vermelhidão e algumas manchinhas superficiais e suavizar cores diferentes na face. 

Argila marroquina também pode ser usada contra acne e cravos

Quem tem a pele oleosa ou mista e ainda sofre com as temidas espinhas, principalmente na fase adulta, sabe que as máscaras têm sido grandes aliadas no tratamento caseiro. O motivo é que, por causa da afinidade com óleo, todas as argilas conseguem sugar a oleosidade e o brilho da pele, o que evita que as inflamações se formem. No caso das máscaras que contêm a argila marroquina, que podem ser verdes, vermelhas e pretas, o benefício é que elas previnem as manchas das espinhas e ainda clareiam a vermelhidão ao redor delas.

Quem pode usar a máscara de argila para iluminar a pele? 

Clarear as manchas e iluminar o tom do rosto é o desejo de muitas mulheres, tanto as donas de pele clara quanto as morenas e negras. É que as argilas iluminadoras entregam um viço e glow natural à pele ao remover a oleosidade e ao hidratar logo em seguida. Para quem já quer experimentar os poderes das máscaras com argila marroquina, a vantagem é que o produto pode ser usado em qualquer tipo de pele. Aqui, você aprende um passo a passo completo de aplicação das máscaras!  

 

Matéria publicada em 4 de Março 2021, por Webedia.
{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/argila-marroquina-pra-que-serve-e-como-usar-o-ingrediente-para-o-rosto" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/argila-marroquina-pra-que-serve-e-como-usar-o-ingrediente-para-o-rosto", "name": "argila-marroquina-pra-que-serve-e-como-usar-o-ingrediente-para-o-rosto" } } ] }