Beleza Extraordinária

5 dicas para tratar cravos e poros dilatados na pele do rosto: confira os tipos de produtos e hábitos na limpeza facial

  • Você tem os poros dilatados e sofre com cravos no rosto? Confira 5 dicas para tratar esses problemas! (Foto: Ju Coutinho)
Tela cheia
Previous Next
Você tem os poros dilatados e sofre com cravos no rosto? Confira 5 dicas para tratar esses problemas! (Foto: Ju Coutinho)

Cravos no rosto e poros dilatados são os tipos de problemas mais comuns de quem tem a pele oleosa ou mista. Com o excesso de oleosidade, eles ficam mais abertos e evidentes, aumentado as chances de surgirem cravos e acnes são maiores, mas para quem quer tratar esses problemas, basta criar alguns hábitos simples nos cuidados com a pele. Confira 5 deles! 

1 - Usar um sabonete facial anti-oleosidade e anti-acne

Não dá para simplesmente "tratar" os poros: a pele precisa deles para expelir todas as impurezas. No entanto, eles podem ser disfarçados e ficar imperceptíveis e, para isso, a pele precisa estar sempre limpa. A dica é usar um sabonete próprio para a face 2 vezes ao dia, de manhã e à noite, e que seja anti-oleosidade e em forma de gel, para remover melhor a oleosidade e as impurezas que ficam nos "buraquinhos" - além de evitar o aspecto brilho da pele. 

2 - Remover a maquiagem todos os dias

Pele suja é sinal de poros cheios de impurezas e, consequentemente, mais cheios e dilatados. É por isso que remover a maquiagem religiosamente todos os dias é super importante, porque evita as inflamações nos furinhos, como os cravos e as espinhas. a dica é apostar em um demaquilante leve e purificante, como a água micelar, que vai ajudar a reequilibrar o pH da pele oleosa ao mesmo tempo em que remove a maquiagem. 

3 - Apostar na limpeza de pele profunda a cada 15 dias

Outro hábito que pode melhorar, e muito, a aparência dos poros dilatados e o surgimento dos cravos é fazer uma limpeza de pele ou esfoliar o rosto a cada 15 dias. O esfoliante tem micropartículas que ajudam a remover a camada mais grossa da pele, que têm impurezas e oleosidade acumuladas, enquanto a limpeza de pele é ótima para remover os cravinhos do rosto. Além disso, também se faz uso de produtos que previnem outras inflamações, como as máscaras faciais.

4 - Usar um tônico ou água micelar para reequilibrar a pele

Além de remover a maquiagem, a água micelar também é importante no tratamento contra os poros dilatados porque age como um tônico facial, purificando a pele e reequilibrando o pH, ou seja, fazendo com que a oleosidade da pele seja mais equilibrada. Além disso, ela deixa o rosto sequinho e sem brilho, o que diminui as chances de os "buraquinhos" aparecerem. O melhor de tudo é que a solução não contém álcool e nem óleos, e por isso, pode ser usada na pele com acnes e cravos porque diminui as vermelhidões.

5 - Usar hidratante ou começar a usar cremes anti-idade

As donas de pele oleosa costumam não usar cremes hidratantes com medo de a pele ficar mais pegajosa, mas a verdade é que toda pele precisa ser hidratada com esse produto - já que oleosidade é diferente de hidratação. Por isso, a dica é apostar nos cremes que tenham um acabamento matte e mais sequinho, mas que garanta uma hidratação boa. Outra dica é usar um creme antirrugas próprio para a sua idade, que é rejuvenescedor e hidratante por ter componentes que ajudam a deixar a pele mais lisa e uniforme, com os poros sempre disfarçados. 

Redação: Beatriz Doblas

vídeos Recomendados
Aprenda como ter cachos definidos e naturais com o babyliss!
  1. Argila para o rosto: saiba como inserir a máscara facial na sua rotina de cuidados com a pele
    Argila para o rosto: saiba como inserir a...
  2. Obcecada por diminuir poros dilatados? Saiba mais sobre a porexia, preocupação excessiva com o tamanho dos poros
    Obcecada por diminuir poros dilatados? Saiba...
  3. Como cuidar da pele oleosa? Dicas e truques para fazer a limpeza e higiene do rosto
    Como cuidar da pele oleosa? Dicas e truques...
    Como cuidar da pele oleosa? Dicas e truques para fazer a limpeza e higiene do rosto

    Quem tem pele oleosa precisa lidar com o aspecto...

    Leia mais
  4. Argila vermelha: saiba como usar a máscara facial com esse ativo na sua rotina e conheça os seus benefícios
    Argila vermelha: saiba como usar a máscara...
  5. Protetor solar e repelente são compatíveis? Um tira a eficácia do outro? Confira a opinião da especialista sobre o assunto
    Protetor solar e repelente são compatíveis? Um...
  6. Pele com tatuagem: como evitar que o desenho desbote ao longo do tempo? Confira!
    Pele com tatuagem: como evitar que o desenho...
    Pele com tatuagem: como evitar que o desenho desbote ao longo do tempo? Confira!

    Tatuagens coloridas ou pretas são super bonitas...

    Leia mais

Ver mais

Vídeos
Vídeo ensina a criar rabo de cavalo alongado com passo a passo simples

Ver mais

Temas relacionados
Água micelar:

5 Mitos e verdades sobre o produto para limpeza da pele

últimas matérias

Ver mais