4 formas de variar o coque abacaxi: dos turbantes às tranças em detalhes, inspire-se com os looks!

Seja para incrementar o look do dia a dia ou completar a produção de festas, o coque abacaxi é sempre uma boa escolha! Queridinho entre as cacheadas e crespas, ele tem a vantagem de ser supersimples de ser feito e de aproveitar o volume natural do cabelo para deixar qualquer produção com um efeito mais glamouroso. Mas, apesar do penteado já ficar lindo em sua forma tradicional, que tal pensar em algumas maneiras de variar seu estilo - seja adicionando detalhes ou apenas mudando o acabamento? Confira a matéria com 4 possibilidades e inspire-se!

1. Coque abacaxi fica mais moderninho com tranças em detalhes

Para deixar o penteado com um toque mais elaborado, vale adicionar algumas tranças em detalhe na raiz. Se tiver habilidade para fazer looks diferentes, a unicórnio e a invertida - que é feita da nuca para cima - são boas opções; mas, se a ideia for fazer algo mais simples, os fios trançados nas laterais já entregam o efeito desejado.

Para finalizar, pode até valorizar as tranças com anéis de cabelo para que a produção ganhe um toque glam e fique ainda mais moderninha!

2. Franja falsa é opção prática para variar o penteado

Não é muito fã de acessórios, não tem muita habilidade para detalhes e quer variar o acabamento do coque abacaxi? Aposte na franja falsa! Para conseguir esse efeito, é bem simples: basta prender o cabelo bem no alto e deixar as pontas posicionadas mais na frente para que caiam na testa como uma franjinha. 

Para um acabamento bem volumoso, a dica é deixar os cachos da parte presa bem espalhados, enquanto quem quer uma definição impecável pode recorrer ao dedoliss para modelar os fios que ficam mais à mostra. 

3. Look fica mais estiloso com lenços e turbantes 

Nada mais prático que adicionar acessórios para variar o look com coque abacaxi! E, dentre eles, os lenços e turbantes aparecem como a escolha perfeita para que a produção fique ainda mais estilosa. Dos tons mais neutros e sóbrios às versões super coloridas, esse detalhe adiciona um charme extra ao penteado e ainda pode ajudar a criar um mix de estampas junto com a roupa. 

Com os turbantes, a dica é deixar o coque abacaxi bem alto e escolher uma amarração que não o esconda; já no caso dos lenços, uma boa opção é envolver toda a parte da nuca e deixar apenas as pontas à mostra. 

4. Acessórios, como bandanas e tiaras, também ajudam a variar o coque abacaxi

Não é muito fã de lenços e turbantes? Calma, também tem opção para você! Os arcos e as tiaras mais delicadas, por exemplo, incrementam o coque abacaxi com um toque romântico e são bem práticos de serem usados: é só posicionar no lugar desejado e pronto; no máximo, só vai precisar dar um laço na tiara para arrematar a produção. 

Agora, se a sua ideia é deixar o coque abacaxi com uma pegada mais alternativa e rocker, o truque é apostar nas bandanas! As versões com tecido vermelho são as queridinhas, e ainda entregam um efeito pin-up por lembrarem o visual do ícone do cartaz "We can do it" - um dos símbolos mais marcantes do movimento feminista. 

 

Matéria publicada em 04 de março 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/4-formas-de-variar-o-coque-abacaxi-dos-turbantes-as-trancas-em-detalhes-inspire-se-com-os-looks" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/4-formas-de-variar-o-coque-abacaxi-dos-turbantes-as-trancas-em-detalhes-inspire-se-com-os-looks", "name": "4-formas-de-variar-o-coque-abacaxi-dos-turbantes-as-trancas-em-detalhes-inspire-se-com-os-looks" } } ] }