Beleza Extraordinária

Youtuber Débora Luz conta 5 vantagens de assumir os cachos de vez: confira!

  • Débora Luz entrega as vantagens de ter cabelos cacheados e poderosos - confira!
Tela cheia
Previous Next
Débora Luz entrega as vantagens de ter cabelos cacheados e poderosos - confira!

Enquanto muitas lutam contra as ondas e cachos com secador, chapinha e alisamentos, outras estão assumindo com força total os caracóis do cabelo, tentando deixá-lo mais cheio e volumoso. A blogueira Débora Luz é uma delas, que depois de 10 anos alisando os fios, cortou em estilo de joãozinho e agora exibe cachos longos, definidos e superpoderosos. Em entrevista ao Beleza Extraordinária, ela contou cinco vantagens de assumir os cachos e deixá-los ao natural. Confira!

1. Cabelo cacheado é superprático no dia a dia

Enquanto cabelos lisos e ondulados precisam ser desembaraçados e estilizados diariamente, os cabelos crespos e cacheados são lavados com menos frequência, e seguram o penteado por vários dias. Débora conta que assumir os cachos deixou a sua rotina de beleza bem mais fácil: "Posso ficar cinco dias sem pentear o cabelo que ele vai ficar lindo do mesmo jeito, do primeiro dia até o último".

2. Cabelo cacheado permite penteados elegantes com pouco esforço

Por ter mais textura, o cabelo crespo e cacheado é perfeito para fazer inúmeros penteados, mas de acordo com a blogueira Débora Luz, qualquer detalhe neste tipo de fios já dá um toque superchique à produção. "Qualquer penteado que você faz já fica elegante, não precisa ir no salão", explica. "É só finalizar o cabelo, e qualquer grampinho que colocar já vai dar a impressão de um penteado ultra elaborado".

3. Cabelo cacheado está sempre cheiroso

Outra vantagem dos fios com cachos é que eles prolongam a fragrância dos produtos de finalização, que nunca ficam de fora da rotina das cacheadas. "Cabelo cacheado está sempre cheiroso, porque ele guarda o cheiro dos produtos", entrega Débora.  

4. Cabelo cacheado precisa de pouco retoque no salão

Com carinho e um pouco de dedicação, as donas de cabelos cacheados podem fazer o seu próprio cronograma dos fios em casa, sem precisar gastar muito dinheiro no salão, ao contrário de quem alisa ou relaxa o cabelo. "Não há necessidade de ficar retocando nada em salão, porque em casa dá para ter uma rotina capilar tranquilamente, o que é uma grande vantagem".

5. Cabelo cacheado demora para ficar oleoso

Os cabelos crespos ou com cachos são naturalmente mais secos, já que o óleo produzido pelo couro cabeludo demora mais a viajar através das curvas do folículo e, por isso, demora para ficar oleoso. Além de ajudar na saúde dos fios, isto ainda facilita bastante na rotina de beleza. "O cabelo cacheado dificilmente fica oleoso e, especialmente no inverno, você pode ficar a semana inteira sem lavar o cabelo que ele vai ficar bonito e brilhoso do mesmo jeito", garante Débora.

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema