Beleza Extraordinária

Wet hair: saiba como fazer o efeito molhado nos cabelos que foi apontado como tendência no NYFW

  • O wet hair é a tendência para cabelos na primavera-verão! Saiba como fazer o visual (Foto: Getty Images)
  • O efeito molhado bem polido nos cabelos é perfeito para ocasiões especiais (Foto: Getty Images)
  • O wet hair messy e mais bagunçadinho é perfeito para o dia a dia (Foto: Getty Images)
Tela cheia
Previous Next
O wet hair é a tendência para cabelos na primavera-verão! Saiba como fazer o visual (Foto: Getty Images)
  • O wet hair é a tendência para cabelos na primavera-verão! Saiba como fazer o visual (Foto: Getty Images)
  • O efeito molhado bem polido nos cabelos é perfeito para ocasiões especiais (Foto: Getty Images)
  • O wet hair messy e mais bagunçadinho é perfeito para o dia a dia (Foto: Getty Images)

Conhecido por ser prático, fácil de fazer e perfeito para os dias quentes, o wet hair (ou cabelo molhado) foi a aposta dos desfiles de Prabal Gurung, Mark Gong e Jonathan Simkhai na NYFW.

Sabe o que isso significa? Que esse look queridinho das passarelas e famosas tem tudo para ser uma das tendências favoritas para penteados de primavera-verão 2019/2020!

Se quiser saber como fazer, a gente te ensina todos os truques na matéria! Continue lendo para entender quais são as duas versões mais usadas nessa estilização e aprenda a copiar o visual com o passo a passo. Aproveite!

Wet hair pode ser usado com efeito polido e coladinho ou messy e volumoso

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patrycja (@insoumia) em

Nos desfiles de Pabal Gurung, o cabelo molhado foi usado em uma versão mais messy e bagunçadinha, deixando a raiz com mais volume e as madeixas levemente desconectadas. Já nas passarelas de Jonathan Simkhai, os cabelos ganharam uma versão de wet hair mais polida, com risca central e efeito "colado" na cabeça.

As duas propostas podem e devem ser exploradas de acordo com o que você mais gosta para o visual - ou, então, consideração a ocasião:

- O estilo wet hair messy, por exemplo, é perfeito para um penteado despojado e casual para jantares, dates e outros compromissos mais simples;

- Já o efeito molhado bem polido é pra lá de elegante e acaba sendo a cara do look de festa, especialmente para casamentos.

O finalizador de cabelo é o responsável pelo efeito molhado na medida certa

Seja qual for o estilo de wet hair, lembre-se: não basta apenas molhar os cabelos com água, ok? Para fazer com que o efeito úmido permaneça no visual, o grande segredo do sucesso é não esquecer do finalizador de cabelo. O ideal é que você umedeça as madeixas e, em seguida, aplique o creme de pentear, leave-in ou gel.

Dica de ouro: para que o wet hair não fique muito "duro", o truque é fazer uma misturinha de creme para pentear e gel de cabelo. Juntando um pouco dos dois você alcança a consistência certa!

Passo a passo de como fazer o wet hair: anote as dicas!

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por T-Rich (@taliarichman) em

1. Primeiro, umedeça os fios com água usando um borrifador. É interessante molhar apenas a parte da raiz até a metade do comprimento, deixando as pontinhas mais secas;

2. Depois, faça a mistura do creme de pentear com o gel e aplique mecha por mecha, dando o efeito que você deseja - messy ou polido.

- para o efeito coladinho na cabeça, basta caprichar mais na quantidade da misturinha e pentear bem os cabelos;

- para o efeito messy, o segredo é usar menos da misturinha e usar uma escova larga e, depois, estilize usando as pontinhas dos dedos;

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!