Beleza Extraordinária

Volume sixtie fica melhor em cabelo solto ou preso?

Aplicar volume no topo da parte traseira da cabeça dá uma graça a mais aos cabelos soltos

Zooey Deschanel é conhecida por ter um estilo retrô que se reflete nas saias armadas e colares de pérolas, mas seu amor pelo passado nao para por aí. A atriz é fã de penteados com cara de antiguinhos, e costuma usar o volume localizado em um ponto estratégico da cabeça como seu trunfo principal. Confira dois looks em que a beldade usou o mesmo truque e decida se ele fica melhor em cabelos presos ou soltos.

Volume sixtie destaca o topo da parte traseira da cabeça

No mundo da moda as tendências do passado costumam voltar à tona, e é isso o que vem acontecendo com um truque muito usado pelas mulheres dos anos 1960. Para dar um ar mais poderoso às madeixas, elas criavam volume no topo da parte traseira da cabeça, enquanto o resto do cabelo permanecia com caimento normal. Zooey Deschanel é fã desse efeito e, assim como outras famosas, adora usá-lo para aparecer glamourosa nos eventos.

Toque retrô lava glamour aos cabelos presos

Os penteados são a forma mais comum de colocar esse toque sixtie em prática hoje em dia. Não são poucas as famosas que adicionam esse volume estratégico a coques e rabos de cavalo noturnos que precisam de glamour - uma forma fácil e bem certeira de deixar qualquer look mais arrumado. Zooey Deschanel ainda conta com a franja solta na frente, um detalhe que dá uma descontraída em toda a produção e não permite que o visual fique antiquado.

Fios soltos também podem carregar esse truque do passado

Cabelos soltos também funcionam com esse volume localizado no topo da parte traseira da cabeça, mas provocam um efeito diferente. Dessa vez a referência retrô fica ainda mais clara, e é preciso ter cuidado para não cair em um look caricato. Tente provocar uma elevação mais discreta do que aquela que é vista nos penteados presos e adicione acessórios mais moderninhos como o arco de metal usado por Zooey Deschanel.

Textura ondulada ajuda a completar o estilo retrô do penteado

Para completar seu penteado retrô, seja ele preso ou solto, aposte na textura ondulada. As mulheres da época investiam em ondulações largas em todo comprimento do cabelo e com isso adicionavam ainda mais feminilidade ao visual.

Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!