Beleza Extraordinária

Volume indomável pode ser sinal de fios danificados

  • O volume excessivo e indomável pode ser um sinal de que os cabelos estão danificados
Tela cheia
Previous Next
O volume excessivo e indomável pode ser um sinal de que os cabelos estão danificados

Os sintomas dos cabelos danificados são conhecidos pela maioria das mulheres: fios quebradiços, sem brilho e ressecados. Porém, uma outra característica, que também causa incômodo, não costuma ser associada aos sintomas de madeixas deterioradas. O volume excessivo pode ser mais um sinal de que os cabelos estão precisando de cuidados especiais. Entenda o motivo do problema.

Porosidade e fibra capilar exposta deixam cabelos desprotegidos

Diariamente, os cabelos são exposto a diversos tipos de adversidade, como o calor, a umidade e a poluição. Além disso, alguns procedimentos químicos, como alisamentos ou descolorações, também podem causar prejuízos às madeixas. No entanto, cada tipo de fio reage de uma forma diferente, e por isso, alguns sinais menos comuns, como fios volumosos demais, não são facilmente identificados.

As cutículas abertas e o excesso de porosidade da fibra capilar são os causadores do volume indomável, que tem a tendência de deixar os cabelos rebeldes. Com seu interior exposto e desprotegido, o fio não consegue reter seus componentes nutritivos e emolientes, e as madeixas absorvem umidade demais, o que as deixa armadas. Além disso, a aparência dos fios se torna áspera e opaca.

Tratamento contínuo de reparação soluciona o problema

A melhor forma de cuidar deste tipo de dano é realizar um tratamento contínuo de reparação, através de máscaras capilares, âmpolas e sérums, que reponham a hidratação e os nutrientes perdidos, como queratina, vitaminas e proteínas. Estes produtos agem de forma eficaz para restaurar as camadas dos fios e selar a cutícula capilar, devolvendo sua saúde, de modo a deixar os cabelos mais macios e sedosos.

Para as donas de cabelos cacheados, o volume é parte fundamental da beleza natural, porém, ainda assim é necessário domar os fios mais rebeldes. O uso do leave-in ajudar a modelar os cachos e dar mais leveza e movimento às madeixas, além de eliminar o frizz. O produto também pode ser um aliado para cabelos lisos ou com pouca ondulação que armam quando secam naturalmente.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais