Beleza Extraordinária

Você sairia de casa sem arrumar os cabelos?

  • No Brasil as mulheres são vaidosas por natureza e gastam em média 35 minutos por dia cuidando dos cabelos. Você faria a experiência de sair de casa sem arrumar as madeixas?
Tela cheia
Previous Next
No Brasil as mulheres são vaidosas por natureza e gastam em média 35 minutos por dia cuidando dos cabelos. Você faria a experiência de sair de casa sem arrumar as madeixas?

Para algumas mulheres é impensável sair de casa sem pentear os cabelos. Mas pense em quanto tempo você ganharia pela manhã se não precisasse gastar um bom tempo estilizando os fios após acordar? pensando nisso, o site britânico XoJane lançou um desafio entre suas leitoras e perguntou: "o que aconteceu com seus cabelos depois de não serem estilizados pelas manhãs?" Entre os resultados das participantes, muitas reclamações de volume, frizz e embaraçado e outras descobertas, como da leitora que descobriu que tinha ondas naturais ou da jornalista que percebeu que seus fios eram cacheados.

E as brasileiras, sairiam de casa sem arrumar os cabelos?

No Brasil as mulheres são vaidosas por natureza e gastam em média 35 minutos ao dia cuidando dos cabelos. O clima é o maior inimigo das brasileiras, já que o ambiente no nosso país é mais úmido que o da Europa, por exemplo, os fios ficam mais oleosos e precisam ser lavados com intervalo menor de tempo.

A jornalista Luiza Miguez conta que até toparia a experiência, mas apenas por um dia. "Sou super despreendida, sairia tranquila, mas apenas por um dia, para experimentar. O pior de tudo é ficar achando que estão me julgando pelo cabelo. Sei que seria desafiador, porque preciso de leave-in e óleos para lidar com o meu cabelo todo dia", contou.

"Para não ser pega desprevenida, tenho uma prancha de bolso"

Do time do contra, está Lívia Lamblet, que jura que nunca sairia na rua sem pentear os cabelos: "meu cabelo fica embolado se não penteio, não quero me sentir feia se não cuidar dele. Trabalho só com homens, acho que eles nem iriam reparar, mas eu não me sentiria bem comigo".Mais radical ainda é a estudante de relações públicas Stephanie Oliveira que nem cogita a hipótese de deixar de fazer sua chapinha diária: "meu cabelo fica horrível, com certeza não sairia sem fazer o cabelo. Já acostumei tanto, que para não ser pega desprevenida, tenho uma prancha de bolso, que vai comigo a todos os lugares".

Ícone da moda brasileira e famosa pelos fios sempre no lugar, a consultora Costanza Pascolato também é do time que nunca toparia a experiência. Em entrevista ao site Chic ela afirmou: "não posso sair por aí com o cabelo bagunçado, senão pareço uma velha louca".

E você, sairia com os cabelos do jeito que acordou ou não abriria mão de seu ritual de beleza?

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!