Beleza Extraordinária

Você sabia? Spray de cabelo ajuda a tirar mancha de esmalte da roupa

  • Manchas de esmalte conseguem ser retiradas com a ajuda de spray de cabelo
Tela cheia
Previous Next
Manchas de esmalte conseguem ser retiradas com a ajuda de spray de cabelo

Por mais cuidado que se tenha ao fazer as unhas, em algumas ocasiões o esmalte pode manchar a roupa. Seja fazendo em casa ou ao sair da manicure com as mãos recém-feitas e esbarrar na blusa ou no vestido, o esmalte pode criar manchas que parecem impossíveis de sair. Porém, um truque simples pode ajudar a retirar o produto da roupa: usar spray de cabelo na área afetada deixa o tecido livre do esmalte.

Spray de cabelo ajuda a retirar manchas de esmalte

Para remover manchas de esmalte, é preciso que o local afetado já esteja seco, pois a consistência ajuda a mancha a desparecer. Pegue o spray de cabelo - o tipo não é importante para essa função - e aplique na área afetada, o mais perto possível para evitar chegar em outras partes do tecido.

Duas opções na técnica: versão seca x úmida

Depois de aplicar, existem duas opções para retirar o esmalte. Logo depois de passar o spray, com a ajuda de um cotonete ou uma escova de dente, acessório que também pode ajudar no combate ao frizz no cabelo, esfregue a área até a tinta amolecer completamente. Depois é só lavar a peça e repetir o procedimento se ainda houver vestígios de esmalte. A outra opção é deixar a mistura de tinta e spray secar, o que faz a mancha craquelar e "soltar" pedaços. Para retirar os restos de produto, raspe a área com a ajuda de uma superfície fina, como o cabo de colher ou a ponta de um palito de manicure, e depois coloque para lavar. Assim como na outra técnica, se ainda houver vestígios na roupa, basta repetir o procedimento.

Cuidado com removedores

O primeiro reflexo de quem derrama esmalte em alguma superfície, é tentar retirar a mancha com removedores para unhas. Essa ação pode manchar para sempre a peça de roupa e deixá-la inutilizada pois a acetona clareia a área em que é aplicada, modificando a cor. Já os removedores sem a substância conseguem tirar a mancha em peças mais grossas, como lã e couro, mas também estragam tecidos mais finos.

ver mais : Dicas de cabelos
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais