Beleza Extraordinária

Você sabe para que serve o creme de tratamento noturno?

  • Cremes de tratamento noturno aliam hidratação poderosa com a praticidade da aplicação
Tela cheia
Previous Next
Cremes de tratamento noturno aliam hidratação poderosa com a praticidade da aplicação

Muitas vezes a falta de tempo impede que muitas mulheres dediquem aos cabelos tanta atenção quanto gostariam. Os minutos gastos em tratamentos para os fios - mesmo que valham a pena - podem consumir um tempo que algumas não têm. Os cremes de cuidado noturno podem ajudar na correria do dia a dia, porque aliam uma hidratação poderosa à praticidade de aplicação e a "mágica" de agir enquanto você está dormindo.

Diurno x noturno

Em geral, produtos diurnos são aplicados e depois retirados após alguns minutos. Além disso, a fórmula precisa levar em conta a fotossensibilidade, o que pode comprometer o resultado da aplicação. Já os tratamentos noturnos não precisam de enxágue e têm a vantagem de se aproveitar do melhor momento do dia para nutrir os fios, quando o cabelo está livre dos agentes agressivos externos, como sol e poluição .

A Dra. Carolina Marçon, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, explica que durante a noite o metabolismo é mais acelerado e por isso há maior nutrição: "Os cabelos fragilizados precisam de hidratação para recuperar a fibra capilar. Nesse período do dia acontece maior renovação celular, o que ajuda na recuperação dos fios".

Além da hidratação profunda, os produtos de cuidado noturno também combatem outras características dos cabelos ressecados como a porosidade, frizz, quebra e opacidade. O tratamento é mais indicado para quem tem os fios muito fragilizados, que requerem maior reposição de nutrientes e deve ser aliado aos cuidados diários com os fios: o shampoo e condicionador correto para seu tipo de cabelo, além de um bom finalizador como leave-in ou mousse.

Como funciona

O produto deve ser aplicado nos cabelos limpos, secos ou úmidos. Atenção à quantidade porque o excesso de creme deixa os fios oleosos, opacos e levemente endurecidos, além de não garantir o resultado esperado. Como a formulação é mais leve que os de uso diário, o produto não mancha ou transfere para o travesseiro.

Dra. Carolina explica ainda que o produto deve ser usado com intervalo para não ter resultado parecido ao de excesso de creme: "O ideal é ser usado uma ou duas vezes na semana. Em cabelos oleosos ou finos, o intervalo deve ser maior para não saturar os fios", contou.

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais