Beleza Extraordinária

Você é louca por tratamentos para o cabelo? Confira 5 coisas que só quem é viciada em cronograma capilar vai entender!

  •  Confira a lista com situações comuns à toda viciada em cronograma capilar! (Foto: Shutterstock)
  • Para as loucas do cronograma capilar, investir em máscaras de tratamento nunca é demais!(Foto: Shutterstock)
  • Quando uma amiga está com alguma dúvida sobre os tratamentos, quem é apaixonada por cronograma capilar sempre sabe como ajudar! (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
Confira a lista com situações comuns à toda viciada em cronograma capilar! (Foto: Shutterstock)
  •  Confira a lista com situações comuns à toda viciada em cronograma capilar! (Foto: Shutterstock)
  • Para as loucas do cronograma capilar, investir em máscaras de tratamento nunca é demais!(Foto: Shutterstock)
  • Quando uma amiga está com alguma dúvida sobre os tratamentos, quem é apaixonada por cronograma capilar sempre sabe como ajudar! (Foto: Shutterstock)

Toda louca por cabelo sabe como o cronograma capilar faz a diferença nos fios! Além de manter a hidratação em dia, esse calendário de cuidados ainda conta com a nutrição para devolver a oleosidade natural das madeixas e com a reconstrução para fortalecer a fibra - até mesmo as super elásticas e danificadas por procedimentos químicos. Há quem siga essa rotina apenas por obrigação para deixar as madeixas bonitas; mas, para quem já é apaixonada pelo seu resultado, reservar uma hora do dia para um dos três tratamentos é quase uma terapia. Confira 5 situações que só as loucas do cronograma vão entender - e, se você é uma delas, prepare-se para se identificar!

1 - Pesquisar o tempo todo sobre cronograma capilar 

Quem disse que entender que o cronograma organiza um calendário de cuidados com hidratação, nutrição e reconstrução é suficiente? Quem é louca pela rotina não se cansa de pesquisar mais e mais detalhes para ficar expert no assunto e descobrir todos os benefícios possíveis do tratamento. De vídeos de blogueiras a textos detalhados, nunca é demais saber sobre o tema - e ainda sobra um tempo para tirar dúvidas nos grupos de cabelo!

2 - Comprar uma máscara nova quase toda semana

Que atire a primeira pedra quem nunca comprou um creme de tratamento sem precisar! Nas resenhas de blogueiras e discussões em grupos no Facebook, sempre surge uma novidade - como uma máscara nova que entrega uma reconstrução de salão ou que nutre profundamente desde o primeiro uso; por isso, fica difícil se contentar apenas com os produtos que já estão na prateleira. Para as loucas do cronograma capilar, entrar em uma farmácia sem levar um creme novo é um verdadeiro desafio! E quem pode julgar?

3 - Ficar ansiosa para os dias de tratamento

Para aquelas que têm preguiça de perder muito tempo cuidando do cabelo, parece até mentira, mas as verdadeiras viciadas em cronograma capilar ficam ansiosas para os dias de tratamento - principalmente, se o dia a dia é mais tranquilo e não fica difícil arrumar um tempinho para o cuidado. Sem falar no fato de ser ótimo ver como os fios vão reagir ao tratamento, tirar um tempo para enluvar as mechas é quase uma terapia!

4 - Adora testar misturinhas de produto 

Mesmo com uma coleção de máscaras potentes, nada como variar os cuidados apostando em misturinhas de produtos! Além de turbinar um creme e garantir novos efeitos no cabelo, as viciadas em cronograma sabem bem que essa prática pode até transformar o efeito de uma máscara - como acontece quando uma de hidratação funciona como nutrição por ter sido misturada com um pouco de óleo, por exemplo.  

5 - É sempre procurada pelas amigas que querem dicas

Se você tem uma amiga que é a louca do cronograma, agradeça: sempre que surgir alguma dúvida sobre a rotina, ela com certeza vai saber esclarecer tudo o que você precisa! Super informada, te ajudará a identificar do que o seu cabelo mais precisa; vai ter mil e uma dicas de máscaras eficientes; e provavelmente vai ser a primeira a elogiar quando suas madeixas começarem a responder ao tratamento e ficarem incríveis!

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais