Beleza Extraordinária

Vitamina E: o que é, pra que serve, como e quando usar?

  • Saiba qual é a importância da vitamina E para os cuidados da pele do rosto e entenda seus benefícios (Foto: Sarah Sharp para Unsplash)
Tela cheia
Previous Next
Saiba qual é a importância da vitamina E para os cuidados da pele do rosto e entenda seus benefícios (Foto: Sarah Sharp para Unsplash)

Se você já tentou pesquisar quais são as melhores vitaminas para a pele, é bem provável que tenha se deparado com a vitamina E no meio da lista, certo? Ela costuma aparecer na composição de cremes antirrugas e é considerada uma aliada incrível para a rotina de skincare.

Mas, quais são exatamente os benefícios desse ativo? Como e por que ele deve ser inserido nos cuidados com o rosto? O Beleza Extraordinária desvendou tudo sobre esse antioxidante natural poderoso e agora é só ler a matéria para entender o que é, para que serve e quando usar a vitamina E!

O que é e para que serve a vitamina E?

O que é: a vitamina E, também conhecida como tocoferol, é um tipo de antioxidante responsável pela integridade das membranas das células.

Para que serve: na prática, isso significa dizer que a vitamina E reduz os danos celulares causados pelos radicais livres e, assim, previne os sinais do envelhecimento cutâneo.

Também é importante lembrar que ela ajuda na formação do colágeno no organismo - o que garante mais viço e elasticidade à pele. Além disso, a vitamina E é capaz de hidratar, cicatrizar e proteger rosto e corpo contra os raios ultravioleta.

Como ela pode ser inserida nos cuidados com a pele?

As duas maneiras de inserir a vitamina E nos cuidados de beleza são por meio da alimentação e também de produtos à base desse ativo.

Na alimentação, o segredo é apostar em óleos vegetais, oleaginosas (como amêndoa, amendoim e castanha do pará), milho, soja, gema de ovo e fígado. Além disso, frutas como mamão, manga e abacate são ótimas fontes!

Na rotina de skincare, vale procurar por produtos que tenham o ativo na composição. A vitamina E costuma ser inserida em fórmulas de cremes leves e, por serem lipossolúveis, se incorporam bem em loções sem deixar o aspecto pesado no rosto. 

Quando começar a usar a vitamina E na rotina de beleza?

A vitamina E pode ser usada em todos os tipos de pele, desde as jovens até as maduras. No entanto, vale lembrar que inserir esse ativo nos cuidados do rosto a partir dos 30 anos é ainda mais indicado. É nessa fase em que o organismo começa a trabalhar mais lentamente e a produção de colágeno diminui, por isso, vale o cuidado rebobrado.

Dica: se você está procurando por um aliado de beleza, experimente conhecer o Idade Expert, de L'Oréal Paris. Ele é voltado para a faixa etária de cada mulher (35+,45+,55+) e enriquecido com vitamina E, por isso, consegue corrigir linhas finas, reenergizar a pele, reduzir imperfeições enquanto hidratada e suaviza o rosto. 

Redação: Raquel Carletto

Temas relacionados
Cabelos danificados têm solução?

Descubra qual é o melhor shampoo para esse problema