A princípio, os "victory rolls" podem parecer difíceis de serem feitos, mas são muito práticos, além de estilosos. O penteado consiste apenas em prender, com alguns grampos, rolos feitos com mechas de cabelo. Mas, para que o acessório não apareça, eles devem ser da mesma cor dos fios. As mulheres da época usavam o penteado para trabalhar em fábricas, assim os cabelos não caíam sobre seus rostos e nem ficavam presos nas máquinas.
Divas da década de 1940 eternizaram o penteado
Uma das pin-ups mais famosas e populares da história é Betty Grable , uma das adeptas do estilo de cabelo. O termo, que significa pendurada, remete aos calendários para os quais as modelos posavam de maneira provocante, mas ao mesmo tempo transmitindo certa inocência. Divas do cinema também apostavam na tendência, e Greta Garbo e Rita Hayworth são algumas das atrizes que imortalizaram os "victory rolls". Essas mulheres se destacaram por sua sensualidade em uma época na qual todas deveriam se mostrar como delicadas e submissas.
Pin-ups modernas mantêm viva a moda vintage
Essa aura de força e ousadia que as musas da época transmitiam chegou aos tempos atuais através de pin-ups modernas, como a artista burlesca Dita Von Teese, uma das principais personalidades responsáveis por ressuscitar o estilo retrô. Somam-se a ela cantoras como Katy Perry e Gwen Stefani, que misturam a moda dos anos 1940 com novas tendências. Esta nova geração aposta em cabelos glamourosos e no estilo vintage, combinados a tatuagens e piercings.
"Victory rolls" podem ser adaptados a visuais sofisticados
Os "victory rolls" também podem ser adaptados a penteados mais sofisticados. As atrizes Scarlett Johansson, Charlize Theron e a cantora Mary J. Blige criaram penteados elegantes e atuais baseados no estilo para atravessar tapetes vermelhos. Os rolinhos na lateral ou no topo da cabeça podem ser complementados com fios soltos ou com coque baixo.