Beleza Extraordinária

Vermelho é a cor mais quente! Transforme as luzes do verão com novos tons de ruivo

  • Para transformar o visual de verão para o inverno, vale aproveitar as luzes para criar reflexos vermelhos
Tela cheia
Previous Next
Para transformar o visual de verão para o inverno, vale aproveitar as luzes para criar reflexos vermelhos

Se o verão pede por cabelos mais claros e iluminados por luzes, durante a temporada outono-inverno, os tons de vermelho imperam como uma ótima forma de aquecer o visual. No entanto, não é preciso passar por um processo químico agressivo para adequar a cor dos fios às estações mais frias do ano. Basta aproveitar as mechas previamente feitas para criar novos reflexos ruivos.

Pigmentos intensificadores da cor garantem tom e brilho por mais tempo


A maneira mais eficiente de transformar os cabelos sem danificá-los é apostando na coloração semipermanente através de tonalizantes sem amônia, que não causam nenhum tipo de prejuízo aos fios. Quem desejar mudar o visual pode aproveitar uma nova geração de cosméticos que faz uso de pigmentos intensificadores da cor, tecnologia que permite que o tom e o brilho das madeixas permaneça intacto por até vinte e oito lavagens.

Este tempo é ideal para passar justamente o período de baixas temperaturas com as madeixas coloridas de vermelho, pois a tonalização exige poucos retoques. A ideia para renovar o visual entre as estações é aproveitar a descoloração que foi feita previamente nos fios para criar luzes em tons de loiro durante o verão, transformando-as em novos reflexos ruivos para aderir à tendência do inverno.

Tonalizante proporciona visual com coloração uniforme e mechas intensas


O tonalizante não consegue clarear cabelos escuros. Porém, devido aos pigmentos intensificadores de cor, a coloração tem a capacidade de transformar por completo mesmo os fios castanhos ou pretos, garantindo reflexos de vermelho em toda a extensão das madeixas. Desta forma, o visual ficará com a cor uniforme, enquanto nas mechas descoloridas, a tonalidade ficará mais intensa.

Devido às suas caraterísticas menos agressivas do que a coloração permanente, o tonalizante pode ser usado tanto em cabelos coloridos anteriormente quanto naqueles que já passaram por algum tipo de procedimento, como o alisamento. Mesmo sem riscos de danos aos fios, o ideal é fazer um teste de mecha antes de aplicar o produto para garantir a compatibilidade das químicas.
Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais