Beleza Extraordinária

Vermelho cereja combina com todos os tons de pele? Saiba mais sobre a tonalidade vibrante de ruivo

  • O vermelho cereja é uma cor super vibrante que combina com diferentes tons de pele - conheça mais sobre ele aqui! (Foto: Instagram @sensualsierra)
Tela cheia
Previous Next
O vermelho cereja é uma cor super vibrante que combina com diferentes tons de pele - conheça mais sobre ele aqui! (Foto: Instagram @sensualsierra)

O vermelho cereja é uma coloração vibrante e muito popular entre as mulheres que adoram tons de ruivo abertos e bem intensos. Mas, assim como outras tonalidades, é comum ficar em dúvida se o vermelho cereja combina com todos os tons de pele na hora de adotar essa cor no visual.

Se você está pensando em fazer uma transformação nas madeixas e conquistar fios vermelho cereja, a gente te ajuda a descobrir se a cor combina com o seu tom de pele. Vem conferir essas dicas que o Beleza Extraordinária separou para te ajudar a conquistar essa tonalidade de ruivo, quem pode aderir e, é claro, como cuidar dos cabelos coloridos.

Com qual tom de pele o cabelo vermelho cereja combina?

Saber se a coloração escolhida combina com o seu tom de pele é uma das principais preocupações na hora de adotar uma nova cor. Mas, com o vermelho cereja, isso não é um problema: ele é uma ótima opção para as peles claras, morenas e negras.

Além disso, por ser uma tonalidade neutra - ou seja, nem quente, nem fria -, ele também combina com todos os subtons. Ou seja, não importa se a sua pele é quente, fria ou neutra, se você quer fazer uma transformação no visual e adotar a coloração vermelho cereja, pode fazer isso sem medo!

Como conquistar madeixas vermelho cereja: é preciso descolorir?

O vermelho cereja é uma coloração super descolada, ideal para quem não tem medo de ousar ao apostar em cores bem vibrantes. Mas você sabe como conquistar essa tonalidade? Confira o passo a passo:

Passo 1. O primeiro passo é decidir se será necessário descolorir os fios. As donas de fios castanhos ou pretos precisam clarear as madeixas para conquistar um resultado perfeito e vibrante. Já as loiras naturais podem apostar na coloração sem descolorir o cabelo.

Passo 2. Depois de clarear o cabelo, se isso for necessário, é hora de partir para a coloração. Em Imédia Excellence, o vermelho cereja equivale à numeração 6.66 Vermelho Acetinado.

Passo 3. Com os fios secos, comece separando o cabelo em mechas.

Passo 4. Misture o creme revelador e o creme colorante e misture bem, até conquistar uma textura homogênea. 

Passo 5. Aplique em todo o cabelo, mecha por mecha, indo da raiz até as pontas.

Passo 6. Aguarde o tempo de ação do produto, indicado na caixinha.

Passo 7. Enxágue os fios e lave com o shampoo e o condicionador de tratamento. Aí é só finalizar como de costume.

 

Saiba como cuidar dos fios com coloração vermelho cereja

Os cabelos vermelhos são conhecidos por desbotarem com facilidade e isso não é diferente para o vermelho cereja. Isso é ainda mais verdadeiro quando você pinta o cabelo nessa tonalidade pela primeira vez. Por isso, é muito importante cuidar bem do cabelo para garantir que a cor fique bonita e vibrante por bastante tempo.

Antes de tudo, é preciso cuidar da saúde dos fios, especialmente se for necessário descolorir. Comece fazendo uma reconstrução capilar e, depois, alterne o tratamento com nutrições e hidratações, de acordo com a necessidade do seu cabelo. Assim, você recupera os danos sofridos na química e deixa as madeixas fortes, macias e cheias de brilho.

Além disso, opte por lavar o cabelo sempre com água fria ou morna, já que a água quente pode acelerar o desbotamento. Para garantir que a coloração dure bastante tempo e evitar o ressecamento dos fios, aposte em um leave-in com proteção térmica sempre que usar secador, chapinha ou babyliss. 

 

Redação: Gabrielle Nunes

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação