Não é só de cabelos acobreados e de tom cereja que vive o reino das ruivas. O vermelho amora conquistou as celebridades internacionais e é a pedida para estações mais frias, como o inverno, para esquentar o visual. A cor, um vermelho profundo, é tendência entre os ruivos, e chama atenção para a sua facilidade de cuidado perto de outros tons.
Famosas investiram no ruivo amora para aquecer o visual
A tonalidade já é tendência entre as celebridades há, que aproveitam o tom profundo de vermelho para destacar as feições. Entre a lista de famosas que já usaram o vermelho amora para dar um up no visual estão Emma Stone, Debra Messing, Scarlett Johansson e Kristen Stewart entre outras estrelas de Hollywood.
O segredo desse tom avermelhado está na sensação de rosto corado, característica dos ruivos que combinada à cor da pele, destaca os traços e dá a impressão de visual saudável. E esse efeito não acontece só com as mais branquinhas, mulheres negras, como a cantora Rihanna, também conseguem a mesma sensação, principalmente com os vermelhos mais profundos, pois não dão constraste com a pele como as cores mais claras.
Vermelho amora "acende" o visual
Assim como a gama dos chocolates, cores avermelhadas ajudam a aquecer o visual. A explicação tem a ver com o tipo de pele - fria ou quente - e a classificação da cor. Tonalidades puxadas para o vermelho, laranja e dourado trazem calor ao look, o que dá uma sensação de saúde, principalmente no inverno, época em que é comum usar cores mais sóbrias e escuras, porque alegra o visual.
Se a sensação de "rosto corado" é conseguido com qualquer tom de ruivo, o vermelho amora tem outra vantagem. Assim como as cores mais escuras, como o acaju e o borgonha, esse tipo de ruivo pode ser a opção para quem não quer mudar radicalmente porque como sua base é próxima ao castanho, não é preciso uma descoloração prévia ou o uso de uma água oxigenada de volumagem muito alta, o que ainda pode ressecar as madeixas.
Outra vantagem é que como o tom profundo dá mais brilho e reflexos avermelhados sem precisar "abrir" a cor do cabelo, o efeito é conseguido facilmente com tonalizantes, que não prejudicam os fios como tintas permanentes.