Beleza Extraordinária

Veja as cores de cabelo que são tendência para o inverno

  • Os castanhos da temporada aparecem em tons próximos ao natural
  • Castanhos escuros são cores quentes para as temporadas frias
  • As luzes bem claras valorizam os fios escuros
  • Os loiros são quase platinados, mas com fundo quente
  • Os mais puxados para o dourado e mel também fazem sucesso
  • Os ruivos do inverno são vivos e acobreados
  • Paloma Bernardi tem os cabelos vermelhos quentes
  • Giovanna Antonelli usa os cabelos castanhos com luzes finas da raiz até as pontas
Tela cheia
Previous Next
Os castanhos da temporada aparecem em tons próximos ao natural
  • Os castanhos da temporada aparecem em tons próximos ao natural
  • Castanhos escuros são cores quentes para as temporadas frias
  • As luzes bem claras valorizam os fios escuros
  • Os loiros são quase platinados, mas com fundo quente
  • Os mais puxados para o dourado e mel também fazem sucesso
  • Os ruivos do inverno são vivos e acobreados
  • Paloma Bernardi tem os cabelos vermelhos quentes
  • Giovanna Antonelli usa os cabelos castanhos com luzes finas da raiz até as pontas

Com a mudança de estação, nada melhor que inovar o visual e usar a moda a seu favor para destacar-se das outras mulheres na coloração do cabelo. As passarelas ditam modelagens, recortes, tamanhos e também as tendências de cores de cabelo que serão usadas na temporada. Como de costume, as estações mais frias pedem tons quentes nas madeixas para criar um contraste harmonioso. Segundo o colorista Anderson Couto, as variações de tonalidades quentes são a melhor pedida: "tons de cobre, mel, castanhos e marrons acobreados serão os preferidos da estação".

Tons platinados para loiras

Neste inverno, as moças com pele clara que que desejam clarear os cabelos ou as loiras que querem inovar o tom, podem abandonar os tons amarelados: "o loiro da estação vai do acinzentado até os platinados para as mais ousadas", afirma Anderson. A cor de cabelo típica das estrelas hollywoodianas permanece em voga e já é usada por diversas famosas, como os recentemente tingidos da modelo Candice Swanepoel - antes com fios em tom loiro baunilha. Apesar de ser uma cor fria, o platinado pode encontrar o tom bem sem atingir a frieza do loiro quase branco. Um bom exemplo de cabelos platinados bonitos é o da apresentadora Fiorella Mathwis ou o novo curto descolorido de Leandra e Charlize Theron, comparadas quase sempre com a atriz Michelle Williams.

Um passo essencial para quem tem os fios descoloridos é o cuidado pós coloração. O ideal é usar shampoo e condicionador com pigmento rosa para não deixar os fios ficarem amarelados. O shampoo roxo pode deixar um fundo azulado, o que acaba esfriando o tom. A hidratação a cada 15 dias é indispensável para manter a saúde dos fios que podem ser danificados pelo descolorante.

Os tons dourados também ganham força para a temporada se forem feitos com uma mistura de três nuances diferentes, como o efeito das mechas 3D. Uma outra sugestão válida é intercalar luzes ou balaiagens em duas tonalidades diferentes tingidas da metade do comprimentos dos cabelos até as pontas.

Castanhos atualizados com mechas

As cores para o inverno não aparecem uniformes nos cabelos das brasileiras, pricipalmente entre os castanhos. As sobreposições de nuances dão o charme a mais com processos de coloração. "A gama de castanhos é bem variada, podem ser utilizados tons como chocolate, marrom médio, castanhos acobreados e dourados também", aconselha o colorista. O efeito tom sobre tom, com alguns fios de luzes de cores quentes suaviza os cabelos. A atriz Giovanna Antonelli é quem sustenta os castanhos mais pedidos da vez. Com um fundo de cor número sete, próxima ao loiro escuro e valorizado com luzes "highlights" no tom mel, as luzes ultra finas que fazem sucesso nos salões.

As tonalidades mais escuras de cabelo devem ser adotadas com cautela pelas mulheres de pele pálida para não "pesar" no visual. Já para as morenas de pele, eles são ideais visto que ressaltam a beleza e o bronzeado da pele.

Ruivos de todos os tons

O número de mulheres adeptas aos fios ruivos aumenta a cada dia, desde que a atriz Paloma Bernardi exibiu o tom "conhaque quente" com luzes finas, na novela "Salve Jorge". A partir de então, as mulheres tem maior interesse por esse tipo de cabelo e buscam tons que vão dos mais fechados, aos acobreados abertos, próximo ao natural. Nessa temporada, os acobreados próximos ao loiro estarão em alta por serem quentes e luminosos, como apareceram nas passarelas . A exemplo, Marina Ruy Barbosa e Camila Morgado são atrizes que sustentam essa cor sem precisar tingir. Vale lembrar que essa tonalidade é indicada para mulheres com pele clara.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais