Beleza Extraordinária

Veja 5 cuidados diários que ajudam a manter a saúde da pele

  • Para uma pele saudável e bonita é importante seguir uma rotina diária de cuidados Foto: Shutterstock
Tela cheia
Previous Next
Para uma pele saudável e bonita é importante seguir uma rotina diária de cuidados Foto: Shutterstock

A estação mais quente do ano está chegando e agora é um dos momentos que os cuidados com a pele aumentam, principalmente para quem quer exibir um corpo iluminado nas praias e nas piscinas. Mas, independente disso,é imprescindível adicionar alguns hábitos saudáveis para manter a beleza da pele. Confira 5 dicas imperdíveis que devem ser praticadas todos os dias!

1) Use protetor solar mesmo nos dias de pouco sol

A primeira dica é incluir o protetor com FPS de no mínimo 30 na rotina diária, mesmo nos dias chuvosos e nublados, pois o sol ainda que esteja em menor intensidade, continua irradiando os raios ultravioletas para atmosfera e é importante estar protegido contra eles. Além disso, evite a exposição ao sol entre às 10h e às 16h, que é o período onde os raios UVA e UVB - que causam vermelhidão, irritação e em casos mais extremos até câncer de pele - estão com maior incidência na superfície. Além disso, vale separar alguns acessórios como chapéus, bonés, viseiras e óculos para aumentar a proteção.

2) Invista diariamente em produtos hidratantes para o rosto e corpo

Maus hábitos como tomar banho quente com frequência e se expor ao sol sem protetor solar deixam a pele propícia ao ressecamento e irritações. Para evitar reações como essas, além de seguir a dica anterior, é importante criar o hábito de aplicar ao menos uma vez durante o dia algum produto hidratante, já que substâncias com esse princípio deixam a pele com toque aveludado, bem cuidado e macio.

3) Aposte em um tônico adstringente para limpar e revitalizar a pele

Indicados para todos os tipos de pele, mas principalmente para as mais oleosas, o adstringente atua realizando uma limpeza profunda na região sem agredir a região. Após seu uso, a pele está limpa, preparada e já pode receber a ação profunda de produtos de tratamento. É recomendável usar o produto ao menos duas vezes por dia, a primeira é antes de aplicar a maquiagem para deixar a face limpa e sem oleosidade. O outro momento deve ser à noite, logo antes de dormir, para retirar as impurezas que foram acumuladas ao longo do dia no rosto.

4) Evite dormir de maquiagem!

Por preguiça ou displicência, algumas pessoas acabam dormindo com maquiagem, no entanto, essa atitude pode causar sérios danos ao seu rosto. Como o sono é o momento que a pele absorve os nutrientes, quando se dorme de maquiagem, ela não respira e isso pode deixá-la ressecada, com aspecto de descamação e a longo prazo a região pode envelhecer mais rápido do que deveria. Por isso, remova sempre a make com demaquilante ou água micelar, que hidrata e equilibra o ph local.

5) Tenha atenção com a área dos olhos

Essa região é um dos locais mais sensíveis do rosto e por isso merece uma atenção especial. Por isso, é recomendável utilizar um demaquilante adequado para remover os resquícios de maquiagem dessa área, além de investir em hidratantes específicos e produtos anti-idade a partir dos 25 anos, pois geralmente esses cosméticos contém ativos como vitaminas A, C e E e antioxidantes que combatem o envelhecimento. 

Temas relacionados
Água micelar:

como remover a maquiagem com o produto?