Beleza Extraordinária

Vai cortar a franja? Veja 3 formas de testar o look e saber se você vai gostar do corte

  • Para ter certeza na hora de cortar sua franja reta, experimente esses três testes
Tela cheia
Previous Next
Para ter certeza na hora de cortar sua franja reta, experimente esses três testes

Toda mulher já quis ter franja um dia, mas nem todas têm coragem de concretizar a vontade. Se você se encaixa nesse segundo grupo, que tal tentar alguns testes para saber se vai gostar realmente do corte? Vale simular o resultado de uma forma tecnológica, usar o próprio cabelo para ter uma ideia de como vai ficar e até recorrer a um estilo intermediário. 

Experimente a franja em sites de simulação da internet

Uma forma rápida e superdivertida de saber como você vai ficar de franja é usar os simuladores de corte de cabelo disponíveis na internet. São mil e uma opções e alguns deles produzem resultados bem reais. Para a experiência dar certo, lembre-se de tirar uma foto em que o rosto esteja completamente de frente e prenda o cabelo - assim não haverá nenhuma interferência na imagem da franja que será sobreposta. 

Faça uma franja falsa com o seu próprio cabelo

Esse teste de franja é o que mais dá trabalho, mas também é aquele que deixa o efeito mais real. Siga o passo a passo para chegar lá:

1 - Comece fazendo um rabo de cavalo alto e depois divida ele em duas mechas - uma inferior e outra superior. 

2 - Jogue a mecha superior para frente e adéque até que ela fique nivelada acima dos olhos. 

3 - Quando chegar ao comprimento de franja necessário, prenda o cabelo nessa posição usando grampos na parte superior da cabeça. 

4 - Depois disso basta enrolar a mecha inferior do rabo de cavalo fazendo um coque alto, além de ajeitar a franja com uma escova e produtos finalizadores. 

5 - Para um resultado ainda mais real, vale amarrar um lenço entre a franja e o coque: isso vai camuflar a raiz e fará você tirar todas as dúvidas de vez. 

Comece pela franja lateral antes de passar para a reta

Se depois desses dois testes a vontade e a dúvida permanecerem andando juntas, existe uma forma de cortar sem arriscar tudo de vez. É a franja lateral, que é mais fácil de cuidar do que a clássica franja reta e que também é mais simples de esconder caso bata o arrependimento. Após esses três testes qualquer mulher vai estar mais do que preparada para conquistar seu novo visual.

ver mais : Cortes de cabelos - Franja
Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação