Beleza Extraordinária

Usar dreads faz o cabelo crescer mais do que o afro natural?

  • Descubra se usar dreadlocks faz o cabelo crescer mais rápido que o normal
Tela cheia
Previous Next
Descubra se usar dreadlocks faz o cabelo crescer mais rápido que o normal

Aderir aos dreads pode ser uma solução para as mulheres de cabelo crespo que sempre quiseram ter cabelo grande. O estilo pode ser feito de duas maneiras diferentes e ambas as formas auxiliam no comprimento: tanto os que são feitos com agulha quanto os que são apenas enrolados com cera crescem em uma velocidade diferente dos afros comuns. Confira tudo sobre o assunto e decida a mudança de visual a tempo para as festas de final de ano.

Tração dos dreads feitos com agulha auxilia no crescimento

Segundo Heraldo Júnior, cabeleireiro especializado no assunto, os dreads com agulha crescem mais do que os cabelos afro naturais por causa da técnica usada - uma espécie de agulha de crochê enrola os fios desde a raiz provocando uma tração na área. "Todo o trabalho que é feito aqui auxilia no crescimento. É o mesmo que acontece com as tranças rastafári, que também são um pouco apertadas no couro cabeludo e fazem o cabelo crescer mais", revela. A diferença, segundo o profissional, pode chegar de 0,5 a 1 cm por mês.

Perda zero é o principal motivo do crescimento dos dreads feitos somente com com cera

Além da tração na raiz, também existe outra característica dos dreads que auxilia no comprimento do cabelo. Diferente dos modelos feitos com agulha, os que são apenas enrolados com cera crescem na mesma velocidade dos afros naturais - o que acontece nesses casos é que eles apenas aparentam terem crescido mais. Mesmo que ambos cresçam em média 12 centímetros por ano, somente quem tem dreads retém todo esse comprimento, já que a cera acaba funcionando como uma forma de proteção ao cabelo: como os fios não são penteados e não há nenhuma escova puxando-os todos os dias como acontece com os afros naturais, existe uma menor probabilidade à quebra.

Outra parte fundamental é que esse tipo de madeixa não precisa aparar as pontas e até os fios que caem da cabeça auxiliam no crescimento: "esses 100/150 fios que caem por dia são reaproveitados nos dreads", conta Heraldo, que detalha: "eles ficam agarrados na cera e, quando o cliente volta para reenrolar, eles são enroscados de novo", conta.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial