Beleza Extraordinária

Undercutting é tendência de corte para tirar o volume de cabelos médios na temporada primavera-verão

  • O undercutting é tendência para cabelos médios na temporada primavera-verão
Tela cheia
Previous Next
O undercutting é tendência para cabelos médios na temporada primavera-verão

Tendência entre os adeptos do estilo punk nos anos 1980, o sidecut fez seu grande retorno recentemente ao ser a aposta de celebridades como Miley Cyrus, Rihanna e Avril Lavigne. Muito similar ao corte, o undercut se tornou a escolha certa para quem gostaria de adotar o visual ousado, porém, sem raspar toda a lateral da cabeça. Agora, uma nova técnica permite aderir à moda de forma menos radical.

Corte é ideal para look conceitual


O undercut original consiste em raspar a lateral da cabeça se limitando apenas à linha de curvatura do crânio, ou seja, desde a nuca até a altura da orelha. O diferencial do novo método, ideal para ser usado em cabelos ondulados e de comprimento médio, é justamente trocar a etapa da raspagem por um corte feito em degraus, que deixa os fios próximos ao rosto mais curtos do que a parte de trás das madeixas.

A técnica ainda é indicada para quem deseja que os cabelos fiquem menos cheios, pois, devido ao comprimento irregular, tira parte do volume das madeixas. "A chegada da temporada primavera-verão é uma ótima oportunidade para investir no undercutting, pois as mulheres conseguirão aproveitar os meses mais quentes do ano com um look fresco e conceitual", sugere o hairstylist Adalto Couto.

Tendência exige estilo moderno e ousado


O corte é uma ótima opção para quem deseja um visual inovador e ousado, porém, exige muita personalidade de quem for adotá-lo. "O undercutting repaginado confere um ar moderno e casual às pessoas que o aderem, pois mistura o urbano com o clássico e desmistifica o antigo corte que precisava raspar a lateral da cabeça", explica o profissional do salão Fino Capelli.

Ao apostar no undercutting para cabelos médios, é importante estar ciente de que o corte exigirá uma manutenção frequente, além da dedicação diária. Para manter os fios em seu formato assimétrico, a visita ao salão de beleza deve ser feita a cada dois ou três meses para os retoques necessários. Para modelar os cabelos, aposte na escovação para deixar os fios bem lisos e retos e uso de cera ou pomada para finalizar as pontas.
Temas relacionados
Cicatrização capilar:

o que é e por que apostar? Confira!