Umectação para cabelo cacheado: o que é, como fazer + passo a passo para nutrir os cachos

Quem tem o cabelo tipo 3A, 3B ou 3C sabe que manter os cachos hidratados é fundamental - e para resolver esse problema, a umectação é a técnica mais indicada! Já conhece? Ela é a queridinha das cacheadas para repor os nutrientes nas madeixas, combater o aspecto ressecado e controlar o frizz.

Se você quer tentar essa técnica em casa, a gente pode te ajudar com os truques certos: tudo que você precisa é um óleo capilar e algumas dicas valiosas que estão aqui embaixo na matéria. Saiba o que é e como fazer a umectação para o cabelo cacheado!

O que é a umectação capilar? Conheça os benefícios da técnica 

A umectação capilar nada mais é do que uma técnica milenar indiana para nutrir os cabelos profundamente. Na prática, o tratamento consiste em aplicar o óleo capilar em cada mecha do cabelo e, assim, repor os nutrientes, impedir o aparecimento de frizz, reduzir a porosidade e devolver a hidratação aos fios.

Vale destacar que ela atende perfeitamente todos os tipos de fio, mas os cabelos cacheados e crespos são um dos que mais se beneficiam da técnica. Como o formato dos fios em caracóis dificulta que o óleo produzido naturalmente pelo corpo chegue até às pontas, a ajudinha da umectação é sempre válida!

Qual é o melhor óleo para o cabelo cacheado? 

Em geral, é importante procurar um óleo de cabelo que tenha propriedades nutritivas e reparadoras. É interessante procurar por fórmulas de óleo capilar que contenham o óleo de coco e/ou óleo de flores preciosas, por exemplo, para garantir uma efeito ainda mais intenso sem pesar as madeixas.

Já conhece o Óleo Extraordinário de L'Oréal Paris? Tanto ele quanto a Gota Extraordinária são aliados perfeitos para uma umectação certeira. Vale experimentar!

Confira o passo a passo para acertar na técnica de umectação

1. Primeiro, comece a dividir os cabelos em seções - ou seja, separando pequenas mechas;

2. Em seguida, aplique o óleo capilar da raiz até às pontas, enluvando cada uma das mechas com cuidado;

3. Agora, deixe o produto agindo por pelo menos duas horas nos cabelos antes de retirar o óleo na lavagem final;

Para remover o óleo:

4. Antes de molhar as madeixas, aplique um creme ou condicionar em todo o cabelo;

5. Deixe o produto agindo de 20 a 30 minutos e, depois, enxague com bastante água para que, dessa forma, todo o excesso do óleo seja retirado dos fios.

 

Matéria publicada em 05 de março de 2021, por Webedia.

{ "@context": "https://schema.org/", "@type": "WebPage", "speakable": { "@type": "SpeakableSpecification", "cssSelector": ["speakable-content"] }, "url": "https://www.loreal-paris.com.br/umectacao-para-cabelo-cacheado-o-que-e-como-fazer-passo-a-passo-para-nutrir-os-cachos" }
{ "@context": "http://schema.org", "@type": "BreadcrumbList", "itemListElement": [ { "@type":"ListItem", "position": 1, "item": { "@id": "/", "name": "Home" } } , { "@type":"ListItem", "position": 2, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/beleza-extraordinaria", "name": "Beleza Extraordinária" } } , { "@type":"ListItem", "position": 3, "item": { "@id": "https://www.loreal-paris.com.br/umectacao-para-cabelo-cacheado-o-que-e-como-fazer-passo-a-passo-para-nutrir-os-cachos", "name": "umectacao-para-cabelo-cacheado-o-que-e-como-fazer-passo-a-passo-para-nutrir-os-cachos" } } ] }