Beleza Extraordinária

Truques para fazer o cabelo parecer mais comprido: confira as dicas

  • Saiba como deixar os seus cabelos com aparência mais longa com estas dicas simples!
Tela cheia
Previous Next
Saiba como deixar os seus cabelos com aparência mais longa com estas dicas simples!

Cabelos longos e sedosos são o sonho de muitas e por vezes, depois de um corte ousado ou daquela tesourada a mais, os fios podem parecer demorar uma eternidade para voltar ao comprimento normal. Mas como não existe nenhuma fórmula que faça os cabelos mais compridos de uma de uma hora para a outra, existem alguns truques e penteados que funcionam como passes de mágica, deixando o visual aparentemente mais longo e instantaneamente mais sexy e feminino. Confira as dicas e aprenda!

Risca central dá a impressão de maior comprimento

Um truque infalível para quem quer deixar os fios com aparência mais longa é apostar na divisão central. Além de ser tendência, a risca ao meio diminui o volume dos cabelos, fazendo com que estes pesem mais e consequentemente pareçam mais compridos. Ao contrário, a risca lateral ou os penteados com swoosh diminuem o comprimento dos fios, deixando-os mais cheios.

Rabo de cavalo duplo é outro truque infalível para um efeito alongado

Queridinho das celebridades para conquistar um penteado mais alongado no tapete vermelho, o rabo de cavalo duplo é um truque que sempre dá certo. Para conseguir o look, divida os fios horizontalemente em duas seções, e prenda ambas separadamente com um elástico. Deixe o rabo de cavalo de cima na altura do centro da cabeça e o segundo um pouco mais baixo, escondendo-o com o volume do primeiro.

Cortes com camadas longas são a melhor opção 

Pode parecer contra-intuitivo cortar os fios para os deixar com aparência mais longa, mas a verdade é que certo tipo de corte pode tirar bastante comprimento aos fios por fazer com que estes armem mais. Por isso, da próxima vez que for ao salão, converse com seu hairstylist e peça camadas longas com pontas repicadas, cortadas com a navalha. Elas garantem o estilo que dá mais peso aos cabelos, fazendo com que eles aparentem ser mais longos do que realmente são. 

Aposte em alisar os fios para os deixar mais longos

Embora possa ser óbvio para quem tem cabelos cacheados ou crespos, as donas de fios com ligeiras ondulações também podem recorrer à velha escova para deixar os fios com aparência mais longa de modo instantâneo. A dica é lavar e hidratar com produtos específicos para cabelos lisos, para deixar as mechas bem alinhadas, e finalizar com um creme de pentear da mesma linha. Em seguida, faça uma escova básica e finalize com a chapinha, não esquecendo de aplicar o protetor térmico para evitar danos desnecessários. Depois de pronto, aposte em aplicar um pouquinho de óleo capilar nas pontas, para selar o penteado e manter as ondas sob controle por mais tempo.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação