Beleza Extraordinária

Truques para dar volume ao cabelo que toda a mulher deveria saber: confira as dicas profissionais

  • Confira alguns truques profissionais infalíveis para deixar os cabelos mais volumosos
Tela cheia
Previous Next
Confira alguns truques profissionais infalíveis para deixar os cabelos mais volumosos

Enquanto muitas tentam combater o volume dos cabelos, outras procuram cada vez mais o efeito cheio nos fios, especialmente na raiz. O look faz sucesso há décadas, sendo favorito de famosas como Penélope Cruz, Gisele Bündchen e Blake Lively, entregando um visual que é sexy e elegante ao mesmo tempo. Para turbinar o efeito volumoso, confira 3 dicas infalíveis de alguns dos hairstylists mais renomados do ramo!

1. Aposte nos bobes largos

Uma das formas mais comuns e também mais antigas de dar volume aos cabelos é usando os famosos bobes, tanto os de velcro quanto os aquecidos. Além das modelos de Victoria's Secret e das nossas mães e avós, Laura Thompson, hairstylist do salão de renome Nunzio Saviano em Nova York, também é adepta desta técnica. "Os métodos retrô são definitivamente os meus favoritos para dar volume aos cabelos", contou a profissional ao site Byrdie. "Não tem melhor forma de dar um ar mais cheio aos fios do que fazer uma escova ou pranchar os fios e enrolá-los em bobes enquanto ainda estão quentes. Mantenha-os no cabelo enquanto termina de se arrumar e retire cuidadosamente antes de sair de casa. O volume durará a noite toda!"

2. Use o secador em várias direções

Nick Arrojo, dono do Arrojo Salon em Nova York e cabeleireiro oficial do programa "What not to wear", prefere usar o ar quente do secador. "Secar os cabelos em diferentes direções, desalinhando os fios, é uma ótima forma de levantar as raízes do couro cabeludo, criando um aspecto cheio de modo mais rápido", explica o profissional. "Aplique um pouco de mousse nos fios úmidos e seque-os na potência mais alta".

Vernon François, hairstylist de celebridades como Lupita Nyong'o e Tracee Ellis Ross, também defende a técnica. "Ao fazer escova, não tenha medo de ousar um pouco e usar o secador em todas as direções - para a frente e para trás, de um lado para o outro, para cobrir todos os ângulos e conseguir o máximo de volume".

3. Varie a risca dos cabelos

Vernon também aconselha a mudar um pouco a divisão dos fios, já que o costume geralmente acaba por diminuir o volume. "Se no dia a dia usa uma risca central nos fios, deixá-la bem pequena na frente, penteando para trás o resto dos fios", entrega o hairstylist. "Quem prefere a risca ao lado também pode criar uma divisão lateral um pouco mais abaixo que o costume, criando um leve 'swoosh'." 

Já para quem tem cabelos crespos ou cacheados, que são a sua especialidade, Vernon François explica que estimular a raiz com os dedos é a melhor opção. "Puxe cuidadosamente os cabelos junto à raiz e use o calor do secador por um ou dois segundos apenas para esticar muito ligeiramente os folículos."

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais