Beleza Extraordinária

Truque para tirar os gominhos do topo do rabo de cavalo: veja o gif e saiba como conseguir um acabamento perfeito no penteado

  • Aprenda o truque prático para desfazer os gominhos que atrapalhavam o visual do rabo de cavalo alto
Tela cheia
Previous Next
Aprenda o truque prático para desfazer os gominhos que atrapalhavam o visual do rabo de cavalo alto

Seja para salvar os cabelos no bad hair day ou incrementar os fios em ocasiões especiais, o rabo de cavalo alto é sempre uma boa opção de penteado. Além de deixar qualquer produção com um toque mais jovial, ele é super prático e não requer grandes habilidades na hora de reproduzir o look - no geral, basta contar com um elástico, pente e pronto! Mas, algumas vezes, uns gominhos mais altos insistem em se formar na raiz na hora de prender os fios no alto, atrapalhando totalmente o acabamento no topo da cabeça. Se você já passou por isso, sabe bem do que estamos falando, mas existe um truque supersimples que promete resolver o problema - e ainda garantir um aspecto mais volumoso - contando apenas com a ajuda de um cabo de pente fino. Confira o gif e aprenda com a dica do hairstylist Márcio Sanchez!

Passar o pente entre os fios desfaz os gominhos sem precisar refazer o penteado 

Por mais que o cabelo esteja bem penteado e esticadinho, na hora de prendê-lo em um rabo de cavalo alto, o visual pode acabar comprometido pelo aparecimento dos desagradáveis gominhos  - aqueles cabelinhos mais altos que destoam do restante do alinhamento dos fios. No dia a dia, dá para ignorar esse detalhe sem problemas, mas, em ocasiões especiais, o acabamento comprometido acaba estragando o look, passando a errada impressão de um penteado mal feito.

Quando isso acontece, a maioria das mulheres perde horas refazendo o rabo de cavalo até acertar ou fica tentando abaixar a parte mais alta com os próprios dedos, bagunçando ainda mais a raiz; mas, segundo a dica do hairstylist Márcio Sanchez, a solução para resolver o problema é mais prática do que parece - você só vai precisar da ajuda de um pente fino para realinhar o bagunçadinho dos cabelos. 

Para reproduzir o truque, não há grandes segredos: com as madeixas já presas, basta encaixar o cabo do pente entre os fios do topo da cabeça, puxando os gominhos que se formaram para trás e desfazendo-os com cuidado para não comprometer o penteado, como mostra o gif.  

Truque também garante acabamento com mais volume

Além de tornar o penteado ainda mais prático e garantir um acabamento mais bonito sem muito esforço, o truque ainda conta com o benefício de deixar a raiz com um pouco mais de volume - o que é perfeito para as donas de cabelos lisos e finos que vivem buscando maneiras de conseguir madeixas mais encorpadas para completar alguns looks, principalmente em eventos que pedem produções mais glamourosas. 

Por passar por entre os fios, o cabo do pente fino acaba levantando um pouco a raiz, dando um efeito próximo ao da técnica do desfiado - que também conta com esse objeto para alcançar o resultado, mas penteando as mechas na direção contrária do crescimento ao invés de usar o cabo do pente para conseguir um pouco mais de volume.

Para quem gosta dessa ideia de tirar o rabo de cavalo do básico de maneira bem prática, vale usar o truque em todas as partes do topo da cabeça - não só na que está com os gominhos -, levantando um pouco mais a raiz para conseguir deixar o penteado com um ar mais sofisticado e retrô, perfeito para eventos à noite, por exemplo.  

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!

últimas matérias

Ver mais