Beleza Extraordinária

Truque para modelar os fios: camiseta antiga pode ajudar a criar ondas nos cabelos

  • Uma camiseta pode transformar os fios e modelar os cabelos durante a noite com a ajuda de produto fixador
Tela cheia
Previous Next
Uma camiseta pode transformar os fios e modelar os cabelos durante a noite com a ajuda de produto fixador

Todo mundo tem uma camiseta velha no armário que é usada para os dias de preguiça em casa. Além de te deixar super confortável, a peça pode ganhar nova função: modelar os cabelos. Acredite ou não, uma camiseta antiga consegue formar suaves e românticas ondas nos fios e dar uma folga para o babyliss na hora de conseguir o tão desejado efeito ondulado. Para fazer o truque, é preciso de uma camiseta velha cortada em tiras de dois a três centímetros e um produto modelador. À noite, passe o fixador nos cabelos ainda úmidos e separe os fios em mechas. Quanto mais finas, maior será a quantidade de ondas e mais marcadas elas serão.

Como a camiseta forma as ondas?

Para conseguir o ondulado que dá movimento aos fios, divida os cabelos em mechas grossas, que serão enroladas nas tiras de camiseta a partir da raiz, até que a superfície dos cabelos esteja toda encoberta. Dê um nó e, se precisar, utilize presilhas para segurar. Assim como a hidratação noturna, o período da noite é o ideal para transformar os cabelos, que devem ser soltos com cuidado na manhã seguinte. Para manter o efeito por mais tempo, é recomendado utilizar um finalizador.

O efeito é parecido ao do ondulado conseguido com bobes. Ao modelar os fios ainda úmidos é mais fácil conseguir o formato desejado. A explicação é a mesma do coque úmido, truque preferido das celebridades para ganhar fios com ondas e movimento.

Mas por que usar a camiseta?

Se a explicação para as ondas suaves são a umidade nos fios, que nesse estado secam em outro formato com a ajuda de coques e mechas torcidas, o segredo para o truque da camiseta é o tecido. De acordo com alguns cabeleireiros, como costumam ser feitas de material fino, as camisetas não causam atrito e não desmancham o desenho dos fios. Outra vantagem de fazer ondas com a camiseta é que, como a secagem é mais demorada, ela evita o efeito de pontas ressecadas, que podem estragar o visual ondulado.

Temas relacionados
Canal de L'Oréal Paris

10 vídeos para você assistir enquanto espera a hidratação