Beleza Extraordinária

Truque para dar mais dimensão e textura a tranças em cabelos castanhos e ruivos

  • Apliques de cores diferentes ajudam a dar mais dimensão e textura às tranças em cabelos castanhos e ruivos
Tela cheia
Previous Next
Apliques de cores diferentes ajudam a dar mais dimensão e textura às tranças em cabelos castanhos e ruivos

Não é apenas impressão achar que qualquer trança fica bem mais bonita em uma amiga com cabelo loiro. Isso acontece porque quem tem as madeixas nesse tom costuma possuir luzes e mechas mais claras que dão dimensões e textura ao penteado. Morenas e ruivas, porém, não precisam pintar os fios para conseguir o efeito - para ocasiões especiais existe uma solução temporária: as extensões. Veja as dicas de como aderir ao truque desde a escolha das mechas até a aplicação antes do penteado.

Apliques adicionam a variação de cor necessária para uma trança perfeita

O segredo de usar os apliques antes de fazer uma trança está nas variações de cores - é como se você ganhasse luzes instantâneas que vão dar dimensão ao penteado. Exatamente por isso os aplique selecionados não precisam ser da cor exata do seu cabelo. Escolha de duas a três cores diferentes de apliques em um total de 4 a 6 adesivos para toda a cabeça.

A escolha de tons diferentes, porém, não significa usar tons completamente opostos ao seu original. Se o cabelo natural for de uma tonalidade quente, por exemplo, escolha as mechas nessa mesma família.

Aprenda a fazer o truque em casa

Para ocasiões especiais, como uma festa sofisticada, ou um casamento, a opção ideal é apostar nas extensões adesivas. A colocação e retirada desse tipo de aplique é tão simples quanto as famosas extensões de tic tac - que não são indicadas para esses casos porque podem atrapalhar a execução da trança, fazer volume ou aparecer no penteado. O primeiro passo é escolher a trança que será feita: só a partir daí vai ser possível saber a posição certa de colar o adesivo. Coloque na horizontal se for fazer uma tiara de tranças e na vertical para uma trança tradicional.

Para usar, basta retirar o plástico do adesivo e colar próximo à raiz do cabelo. O efeito costuma durar de 1 a 5 dias, variando de acordo com a oleosidade do couro cabeludo de cada mulher. Para tirar não há complicações, basta passar um pouco de leave-in ou condicionador na área e esperar cerca de três minutos antes de remover.

Temas relacionados
Skincare:

Como usar argila no rosto? Veja para que serve cada máscara facial

últimas matérias

Ver mais