Beleza Extraordinária

Tratamento para a pele após os 40 anos: creme anti-idade, clareador da pele e hidratante são essenciais nos cuidados de beleza

  • O creme hidratante facial e corporal ajuda a devolver o viço e o aspecto saudável à pele madura (Foto: Shutterstock)
  • O creme clareador pode conter ativos como a Niacinamida, que ajuda a clarear manchas escuras na pele do rosto (Foto: Shutterstock)
  • O creme anti idade para quem tem 40 anos podem conter ativos que minimizam rugas e flacidez como Pro-Xylane ou Retinol (Foto: Shutterstock)
Tela cheia
Previous Next
O creme hidratante facial e corporal ajuda a devolver o viço e o aspecto saudável à pele madura (Foto: Shutterstock)
  • O creme hidratante facial e corporal ajuda a devolver o viço e o aspecto saudável à pele madura (Foto: Shutterstock)
  • O creme clareador pode conter ativos como a Niacinamida, que ajuda a clarear manchas escuras na pele do rosto (Foto: Shutterstock)
  • O creme anti idade para quem tem 40 anos podem conter ativos que minimizam rugas e flacidez como Pro-Xylane ou Retinol (Foto: Shutterstock)

Quem já chegou na fase dos 40 anos sabe: rugas e flacidez já começam a dar sinal de vida em algumas partes do rosto, principalmente ao redor dos olhos, dos lábios e no pescoço, áreas onde a pele costuma ser mais fina e sensível. Mas a boa notícia é que os tratamentos com produtos de beleza que podem ser usados em casa e diariamente facilitam, e muito, a vida de quem quer começar a cuidar da pele e acabar com os sinais de envelhecimento. Se você não sabe por onde começar, confira as dicas abaixo e saiba em quais ativos anti idade investir!

Creme anti-idade suaviza linhas de expressão e pequenas rugas

Os cremes anti-idade têm ativos diferentes para cada faixa etária. Aos 40 anos, os pés de galinha ao redor dos olhos e o bigode chinês no contorno dos lábios, por exemplo, são os tipos de rugas mais comuns, e o objetivo do anti rugas é impedir a quebra do colágeno, substância que deixa a pele firme e com elasticidade, mas que vai diminuindo sua produção ao longo da idade. Confira quais ativos procurar nos cremes anti idade:

Pro-Xylane: O Pro-Xylane é uma molécula pequena e que, por isso, consegue agir diretamente nas fibras de colágeno, reestruturando a pele e deixando-a mais densa e firme.

Retinol: O retinol é um derivado da Vitamina A e também pode ser encontrado nos cremes como "Pró-Retinol A" ou ácido retinóico. Ele também ajuda na proteção do colágeno natural da pele, combatendo assim, o aparecimento de outras rugas e linhas de expressão, além de minimizar as que já existem.

Creme clareador minimiza manchas escuras na pele

Outro incômodo das mulheres que chegam aos 40 anos são as manchas na pele, que podem surgir principalmente devido a exposição solar sem proteção e alterações hormonais, como a menopausa. Elas acontecem por causa do aumento da melanina, proteína que dá pigmento à pele, e podem ser clareadas com cremes anti idade que contenham Niacinamida, por exemplo. Ela é derivada da vitamina B3 e já existe em nosso organismo, mas também pode ser encontrada nos cremes clareadores para acabar com as manchas. Além disso, age regularizando a transferência de melanina para a epiderme, ou seja, barrando a pigmentação escura na pele. 

Creme hidratante ajuda a deixar a pele madura com viço

Ao longo da idade, a pele vai ficando cada vez mais ressecada por causa da perda natural de água. É aí que entram os cremes hidratantes, tanto faciais quanto os corporais, que agem devolvendo água à derme. Assim, a pele fica com viço e com uma aparência mais luminosa e saudável. É importante não esquecer de aplicar o creme hidratante no pescoço e no colo, áreas que costumam ter a pele mais fina e sensível. Já o creme facial pode ser o anti idade já usado, ou um creme facial que tenha textura e componentes específicos para pele madura ou ressecada. 

Temas relacionados
Retoque de raiz:

Descubra qual é a sua cor de Magic Retouch!